Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José Istepôs e Timbó Rex se enfrentam em busca do SC Bowl XIII

Publicado em 04/07/2018 Editoria: Esporte Comente!


Neste sábado (7), o Campo de Itajaí será palco de uma final recheada de rivalidade: São José Istepôs e Timbó Rex repetirão a disputa pelo quarto ano consecutivo e o time da Grande Florianópolis tenta escrever uma nova história, já que nos últimos três anos o título ficou com time do Vale. E a rivalidade só aumenta: o Istepôs busca se igualar a Joinville Panzers, Joinville Gladiators e Timbó REX com três títulos na história, enquanto o REX tenta conquistar seu tetracampeonato. O jogo será às 14h30 e terá transmissão pela fanpage da Federação Catarinense de Futebol Americano, no Facebook.

A equipe josefense está concentrada, repassando todos os jogos e procurando corrigir os erros das partidas anteriores. Sem dúvidas será uma das partidas mais disputadas do Campeonato Catarinense e que será decidida não só nos quesitos técnicos e táticos, mas sim no psicológico. “As duas equipes estão com um nó na garganta. Nós queremos o título e vamos lutar para trazer o SC Bowl XIII para casa. Já o Rex vem para cima querendo superar a nossa vitória na fase de grupos e saltar na frente como única equipe a conquistar quatro títulos no Catarinense. O time que conseguir controlar melhor o psicológico com certeza terá uma chance maior de sagrar-se campeão”, destaca o coach do São José Istepôs, Francisco de Bem.

João Paulo Ramos, o JP, que saiu lesionado na semifinal, já está recuperado e estará à disposição da equipe técnica do Istepôs na busca pelo título. JP é um dos destaques do time, assim como o QB Henrique Mazzola, o destaque da última partida, Alexandre Girolometto Jr, o Cabelo, Marcus Bunn e Guylherme Grudtner Silva.

O coach do time de São José destaca que essa é uma das maiores rivalidades do estado e que o grande desafio do Istepôs será parar as corridas do Rex. “O Timbó Rex é muito forte neste quesito, principalmente o atleta Well Garcia, bem como o quarterback Luis Carlos Bassani Jr, portanto teremos que ter muita atenção nestes jogadores para darmos sequência às nossas jogadas”. Além deles, o atleta Andrei Pereira também merece uma atenção especial, pois está  sempre pressionando os QB em cima das corridas.

O São José Istepôs entrará em campo com uma motivação a mais para essa final, uma vez que o time tem a confirmação do mando de campo no Forquilhão para a BFA, um tempero a mais para a partida, já que a superação e união são marcas da equipe no campeonato. Em 13 edições do Campeonato Catarinense de Futebol Americano, o São José Istepôs disputou 09 finais, sendo 07 consecutivas.

Histórico:

2009 - Istepôs 14 x 21 Joinville Gladiators

2010 - Istepôs 07 x 20 Joinville Gladiators

2012 - Istepôs 14 x16 Corupá Buffalos

2013 - Istepôs 71 x 00 Corupá Buffalos

2014 - Istepôs 16 x 00 Joinville Gladiators

2015 - Istepôs 00 x 39 Timbó Rex

2016 - Istepôs 00 x 17 Timbó Rex

2017 – Istepôs 07 x 28 Timbó Rex

 

Tricampeões:

Joinville Panzers - 2006, 2007 e 2008

Joinville Gladiators -2009, 2010 e 2011

Timbó REX – 2015, 2016 e 2017

 

Serviço

O que: Final do Campeonato Catarinense de Futebol Americano - SC Bowl XIII
Quando: 07 de julho – sábado, às 14h30
Onde: Pista Atletismo Itajaí – Av. Ver. Abrahão João Francisco - Ressacada, Itajaí - SC
https://goo.gl/maps/a94WvNStwwN2
Transmissão: a partida será transmitida pela fanpage da Federação Catarinense de Futebol Americano no Facebook.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários