Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vacinação contra a gripe é prorrogada até sexta-feira em Itapema

Publicado em 04/06/2018 Editoria: Itapema Comente!


Os pacientes pertencentes aos grupos prioritários para vacinação contra a gripe têm uma nova chance para garantir a imunização. A campanha foi prorrogada até o dia 8 de junho em todo o estado de Santa Catarina. Em Itapema a imunização está disponível em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS).

"A vacina contra gripe é segura e é a intervenção mais importante para evitar casos graves e mortes pela doença. A vacina trivalente protege contra três cepas do vírus influenza. Pedimos as pessoas do grupo prioritário que procure a UBS mais próxima da sua casa e proteja-se", afirmou a Diretora de Vigilância Epidemiológica, Mariane Halpin.

Quem pode tomar a vacina? 

Dentre os grupos prioritários estão os idosos a partir de 60 anos, portadores de doenças crônicas, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional, entre outros.

Confira os locais onde se vacinar:

 

UBS Ilhota - Rua 1208 s/nº

UBS Jardim Praia Mar - Rua 462, nº710

UBS Meia Praia - Rua 252, nº688

UBS Meia Praia II - Rua 294, nº 393

UBS Morretes - Rua 424 s/nº

UBS Sertão - Rua geral Sertão do Trombudo, s/nº

UBS Sertãozinho - Rua 902, s/nº

UBS Tabuleiro - Marginal oeste, Esquina com a Rua 601, s/nº (exceto sextas-feiras a tarde quando são emitidos os certificados de vacinação internacional para Febre Amarela)

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapema

Comentários