Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Moradores de bairro em Itapema começam a colher frutos de horta comunitária

Publicado em 24/05/2018 Editoria: Itapema Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Programa Horta Comunitária e Familiar continua beneficiando as famílias em Itapema. O projeto que disponibiliza mudas chegou na Associação de Moradores do Bairro Várzea. Alface, couve, salsinha, cebolinha dentre outras verduras já estão sendo colhidas pela comunidade.

A iniciativa é do Departamento de Agricultura e Pesca da Secretaria de Obras e Transportes. Na Horta Familiar são priorizadas as famílias que possuem renda familiar de até cinco salários mínimos. Já a Horta Comunitária destina-se às associações de bairros ou terrenos particulares autorizados pelo proprietário para o uso da população.

"Desde a retomada do projeto no ano passado já temos mais de 150 locais com hortas a disposição da comunidade. Uma opção saudável de alimentação gratuita para toda a população", destacou o Departamento de Agricultura e Pesca, Evandro Ghiotto.

Como participar

Os interessados em receber o Programa de Horta Comunitária e Familiar devem procurar o Departamento de Agricultura e Pesca que fica localizado na Rua 900, nº 155, no Bairro Alto São Bento. É necessário apresentar cópia dos documentos de Identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, cópia do título de posse do terreno ou autorização por escrito do proprietário. Mais informações pelo telefone: (47) 2367-1594.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapema

Comentários