Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Gestão de finanças de Itapema presta contas do terceiro quadrimestre de 2017

Publicado em 01/03/2018 Editoria: Itapema Comente!


A prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Finanças, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), realizou a Audiência Pública de prestação de contas, referente ao Terceiro Quadrimestre de 2017. A atividade aconteceu na noite da última quarta-feira (28/02) na Câmara de Vereadores e teve como objetivo a apresentação dos relatórios de avaliação do cumprimento das Metas e Gestão Fiscal, referentes ao período de Setembro a Dezembro de 2017.

Dentre os temas apresentados estavam as Receitas, Despesas, Metas de Arrecadação, Cronograma de Desembolso, Resultado Primário e Nominal, Aplicação de Recursos em Saúde, Educação e FUNDEB, Despesas com Pessoal e Variação do patrimônio e do estoque da divida pública do Município.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Secretário de Finanças, Daniel Cecílio Neves, e a apresentação dos dados foi feita pelo Diretor Nilson Zanlucki. "Na área da saúde, enquanto a lei determina percentual mínimo de aplicação de 15% das receitas de impostos e transferências, nossos investimentos foram de mais de 20%, o que representa um investimento de 27 milhões. Na educação, onde o mínimo é de 25% chegamos a média de 27%. Do mínimo 60%" dos recursos do FUNDEB com remuneração dos profissionais do magistério exigidos por lei, foram aplicados 94,87%, explicou o Secretário Daniel Cecílio Neves.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapema

Comentários