Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

População de Palhoça conhece nova rede de transporte metropolitano nesta segunda-feira

Publicado em 17/09/2017 Editoria: Trânsito Comente!


As propostas para linhas de ônibus em Palhoça e toda a região metropolitana da Grande Florianópolis serão apresentadas nesta segunda-feira (18), às 19h, no auditório da prefeitura do município. Moradores, gestores públicos, lideranças locais e estudantes estão convidados a participar.

O projeto, elaborado pela Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf) em parceria com o Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC, tem como base o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis. Segundo o Plamus, o sistema de transporte coletivo na Grande Florianópolis tem superposição de linhas municipais com intermunicipais, além de superposição de linhas de diferentes empresas. Com exceção de Florianópolis, todos os outros oito municípios da região metropolitana precisam regularizar os contratos, por meio de concorrência pública.

A proposta de reestruturação do transporte coletivo metropolitano já foi apresentada nos municípios de São Pedro de Alcântara, Antônio Carlos, Santo Amaro da Imperatriz, Biguaçu, Águas Mornas e São José. As contribuições dessas audiências serão analisadas pelas equipes técnicas da Suderf e do Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC.

Serviço

O quê? Apresentação da Nova Rede de Transporte Coletivo Metropolitano
Quando: 18 de agosto de 2017 (segunda-feira), às 19h
Onde: Auditório da Prefeitura de Palhoça

Canais de informação
www.spg.sc.gov.br/suderf
https://www.facebook.com/suderf/

https://www.facebook.com/observatoriodamobilidade/

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários