Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Abertas as inscrições de concurso para bombeiro militar

Publicado em 01/08/2017 Editoria: Cotidiano Comente!


Foto: James Tavares - Secom

Foto: James Tavares - Secom

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina abriu 300 novas vagas por meio de concurso público. As inscrições podem ser feitas a partir de agora até o próximo dia 31 de agosto. 

O anúncio foi feito pelo governador do estado, Raimundo Colombo, na manhã desta terça-feira (1º), ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Onir Mocelin, e ao secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba. 

O comandante-geral Onir Mocelin destacou que a corporação ampliou as áreas de atuação e se aproximou ainda mais da comunidade. “Antigamente, os bombeiros eram chamados para as ações de combate a incêndio, hoje essas ocorrências representam apenas 3% dos nossos atendimentos. Atuamos intensamente na área de emergências de saúde, em parceria com o Samu, e em vistoria de projetos, em apoio à Defesa Civil do Estado, entre outros. Quanto mais efetivos tivermos, melhor vamos poder atender à sociedade”, informou o Mocelin.

Entre as etapas, os candidatos a uma vaga vão passar por provas de conhecimento intelectual, além de testes médicos, físicos e psicotécnico. Depois de concluírem a formação, os aprovados estarão aptos para atuar nas diversas unidades do Corpo de Bombeiros espalhadas por Santa Catarina.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br) com informações da assessoria de comunicação do Governo de SC

Comentários