Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

CASAN mantém a solicitação de uso essencial de água à população

Publicado em 24/05/2017 Editoria: Cotidiano Comente!


A vazão da ETA Cubatão, Estação de Tratamento de Água que abastece a Grande Florianópolis, registrava a passagem de 2.750 litros por segundo às 7h da manhã de hoje, um volume maior do que os habituais 2.500 l/s dessa unidade.

Este número de 2.750 l/s mostra que está operando a pleno a adutora de 800mm recuperada na noite de ontem, cuja operação começou às 22h30min. A adutora capta água bruta do Rio Pilões e leva para ser tratada na ETA Cubatão, de onde começa a ser distribuída. A adutora estava rompida desde a madrugada de domingo devido a deslizamentos de terra na região de captação causados pelas chuvas do fim de semana.

Mesmo com boa vazão, a CASAN mantém o pedido à população em geral para que se limite ao uso essencial de água, pelo menos ainda na quarta-feira, para que as regiões mais prejudicadas possam ser reabastecidas de maneira mais rápida.

A Companhia mantém a informação de que áreas localizadas em pontos mais altos de Biguaçu (como os bairros Três Riachos, Fundos e Janaína), de São José (região da Forquilhinha, Potecas, Serraria e Barreiros) começarão a ser regularizadas em sua plenitude somente a partir do final da tarde. O mesmo deve ocorrer na Bacia do Itacorubi, em Florianópolis, a última região da Ilha que recebe a água que vem da ETA Cubatão (a água que vem do continente). Esta região compreende os bairros Itacorubi, Trindade, Parque São Jorge, Pantanal, João Paulo e proximidades. O bairro Santa Mônica, embora localizado na mesma Bacia, pode ser abastecido com um pouco mais de agilidade devido ao fato de ser mais plano.

Ao longo do dia a Companhia vai prestando novas informações. Confira algumas dicas para um consumo sem disperdício:

› FONTE: Gerência de Comunicação Social da CASAN

Comentários