Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ações contra a Dengue ganham reforço em Itapema

Publicado em 18/01/2017 Editoria: Itapema Comente!


foto divulgação

foto divulgação

As vistorias domiciliares da equipe do programa de controle a dengue em Itapema ganharam um reforço. Quatro novos agentes, cedidos pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina (DIVE), estão integrando a equipe e auxiliando no trabalho durante toda a semana.

O reforço atua no Bairro Centro, uma das áreas que já tem histórico de infestação, assim como o Bairro Meia Praia, onde o trabalho também tem sido reforçado com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). "Pedimos que a população contribua com o trabalho e recebe os agentes da DIVE, que estão com o crachá de identificação para que possam realizar as vistorias em todas as residências", afirmou a Diretora da Vigilância Epidemiológica, Daniele Melo.

Para o Secretário de Saúde, Dr. Guilherme Veronse, os agentes da DIVE reforçam ainda mais o trabalho de controle a Dengue. "Com as chuvas no final da tarde e a vinda de muitos turistas para nossa cidade, o trabalho de prevenção e vistoria tem que ser redobrado. Com mais quatro agentes garantimos ainda mais agilidade", afirmou.

Confira algumas dicas:

- Manter a caixa d&39;água sempre fechada;

- Remover tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas;

- Manter bem tampados os tonéis e barris de água;

- Eliminar os pratinhos de plantas;

- Guardar as garrafas sempre de cabeça para baixo;

- Colocar lixo em sacos plásticos e sempre manter a lixeira bem fechada,

- Piscinas devem receber tratamento; e

- Manter os potes de animais de estimação bem escovados. 

 

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários