Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto de Bandas e Fanfarras de Itapema conquista prêmios em concurso nacional

Publicado em 14/12/2016 Editoria: Itapema Comente!


Foto: Divulgação / Prefeitura de Itapema

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itapema

A cultura de Itapema recebeu reconhecimento nacional. Nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, o Projeto Bandas e Fanfarras esteve representando o município no concurso nacional através do grupo de percussão ITADRUMS, na categoria banda de percussão sinfônica infanto-juvenil.

Dentre as premiações da Banda de percussão, foram conquistados os seguintes títulos: 1° Lugar Corpo coreográfico, 1° Lugar Pelotão de bandeiras, 2° Lugar Baliza, 3° Lugar Mor de comando e 3° Lugar Corpo musical.

No campeonato, o grupo se apresentou com 40 componentes, sendo eles 15 do corpo musical, 15 do corpo coreográfico, 8 do pelotão de bandeiras, 1 da baliza e 1 do mor de comando. Apresentando duas peças, onde a primeira foi feral wilds e a segunda: Ao por do sol de pai para filho, peça inscrita com tema musical de Gonzaga e Gonzaguinha.

O grupo tem Paulo Rodrigo de Souza Lima como professor e maestro, as coreógrafas Nandejara Maicá e Lenice Simas, que além de coreógrafa é também coordenadora. E conta também com a professora e apoio geral Camila Toledo e os professores auxiliares de percussão: Tiago Arnoldo Pletz, Carlos Jesus Rebelo, Gustavo Souza do Amaral, Lidomar Daniel Bordin.

"A participação neste evento foi muito importante para a formação de nossos alunos, pois estes puderam conhecer grandes bandas do Brasil, trocar experiência, fazer novas amizades e conhecer pessoas do país todo. Nos preparamos muito para este evento, ensaiamos duro para que os resultados pudessem ser alcançados e agora Itapema possui títulos nacionais. Agradecemos também a toda populaçao de Itapema que acolhe e apóia este projeto durante todos estes anos de existência, pois possui grande cunho social e busca a prevenção, musicalização e a profissionalização dos alunos", afirmou a Coordenadora e Coreógrafa do Projeto Bandas e Fanfarras, Lenice Simas.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários