Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itapemense será premiado pelo apoio a cultura açoriana

Publicado em 07/11/2016 Editoria: Itapema Comente!


Foto: Divulgação / Prefeitura de Itapema

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itapema

Mais uma vez, Itapema é reconhecida pelas ações de incentivo e fortalecimento da cultura açoriana. O destaque é verseiro do Grupo de Boi de Mamão Raízes da Terra, Silvio Valmor Vieira. Ele será homenageado com o Troféu Ilha do Pico – Mestre dos Saberes e Fazer durante as atividades da festa da cultura açoriana em Santa Catarina (AÇOR).

A premiação é feita pelo Núcleo de Estudos Açorianos (NEA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho de instituições, pessoas e empresas, em prol da cultura açoriana em todo o Estado. A escolha dos premiados é feita pelo Conselho Deliberativo do NEA, formado por 56 representantes das Prefeituras Municipais do litoral catarinense, Universidades Regionais e Fundações Culturais.

"Estou muito feliz em receber este troféu. Trabalhamos com muito carinho para divulgar a cultura açoriana e também passar as crianças e jovens de nossa cidade", afirmou o verseiro, Silvio Valmor Vieira.

A cerimônia de entrega do troféu será no dia 11 de Novembro, no Auditório do Centro Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, localizado na Avenida Ministro Victor Konder, 303, no Centro de Itajaí, a partir das 19h30.

Outras premiações

No ano passado, Itapema foi contemplada com o Prêmio Açorianidade Troféu Ilha do Faial que homenageia o trabalho das administrações municipais nas áreas de educação, cultura, turismo e eventos que procuram consolidar esta herança cultural de base açoriana. Na ocasião, a premiação foi realizada à Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI).

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários