Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Autopista promove ação para segurança dos ciclistas neste sábado, em Joinville

Publicado em 23/09/2016 Editoria: Trânsito Comente!


Os ciclistas de Joinville irão pedalar pela segurança no trânsito na manhã deste sábado (24/9), em Joinville, na véspera do encerramento da Semana Nacional do Trânsito. O passeio ciclístico terá início às 8h na Expoville, com roteiro pelo interior de Joinville, e chegada no posto Rudnick, no km 25 da BR-101, às 10h. No local, eles serão recepcionados pela equipe da Autopista Litoral Sul no evento Viva Ciclista.

O Viva tem o objetivo de contribuir para segurança dos ciclistas e irá oferecer exames básicos de saúde, consulta com nutricionista, ginástica laboral, café colonial e instruções de trânsito. Orientações simples como utilizar roupas claras e adesivos refletivos, por exemplo, aumentam em até 165 metros o alcance da visão dos motoristas sobre os ciclistas, o que pode ser decisivo para evitar um acidente. Além disso, transitar no mesmo sentido da via, equipar a bicicleta com espelhos retrovisores, e utilizar equipamentos de segurança como óculos, capacetes e luvas são fundamentais para a segurança.

O respeito à essas orientações podem contribuir para a redução de acidentes em trechos como na BR-101, em Santa Catarina. No primeiro semestre de 2016, entre Garuva e Palhoça, foram registrados 56 acidentes envolvendo ciclistas, com 44 vítimas atendidas e três óbitos.

› FONTE: Comunicação Litoral Sul

Comentários