Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Grupo de Itapema Tropeiros do Litoral é tricampeão no Prêmio Desterro

Publicado em 05/09/2016 Editoria: Itapema Comente!


Foto: divulgação / Prefeitura de Itapema

Foto: divulgação / Prefeitura de Itapema

O Grupo Folclórico de Itapema Tropeiros do Litoral mais uma vez foi campeão do Prêmio Desterro - Festival de Dança de Florianópolis. Os dançarinos, desta vez, conquistaram o primeiro lugar pela categoria Danças Populares coreografada por Rudimar do Nascimento e apresentada pelo Conjunto Adulto.

Disputando com grupos de dança de todo o Brasil, os Tropeiros do Litoral conquistaram o tricampeonato com a coreografia Paleteada. No mês de Julho, o grupo já havia trazido para Itapema um prêmio do Festival de Dança de Joinville. Entre os dias 28 de Setembro e 2 de Outubro o grupo estará representando o município no Festival Santa Catarina Dança.

"Estamos muito felizes por mais essa conquista. Está sendo muito legal e muito bonito trazer esses prêmios para nossa cidade. Gostaria de agradecer aos nossos dançarinos por todo o empenho. Vencer em Joinville e vencer pela terceira vez em Florianópolis mostra como nos dedicamos a nossa arte e como nosso trabalho é bem feito", afirma o coreografo Rudimar do Nascimento.

A Superintendente da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), Gisele Mafra Mendes, parabenizou a conquista dos Tropeiros do Litoral. "É um orgulho para Itapema ter um grupo como o Tropeiros representando a nossa cultura em festivais, prêmios e competições de dança tanto no Brasil como até em outros países. Parabenizo a todos que estiveram envolvidos com essa vitória e tenho certeza de que muitas outras virão", destacou Gisele.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários