Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Trânsito no bairro Kobrasol passa por mudanças a partir de domingo (21)

Publicado em 19/08/2016 Editoria: Trânsito Comente!


Foto: Daniel Oliveira - Secom/PMSJ

Foto: Daniel Oliveira - Secom/PMSJ

Vias de sentido duplo serão alteradas para sentido único para aumentar o fluxo de trânsito

Para proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres e reduzir o número de conflitos em cruzamentos do bairro Kobrasol, três ruas passarão por mudanças a partir deste domingo (21). Após a alteração, as vias de sentido duplo terão sentido único.

A Rua Cassol e a Rua José G. R. Lima formarão um binário, que irá garantir um melhor escoamento do trânsito, além de evitar acidentes e congestionamentos desnecessários. Nesta mudança, apenas parte da Rua Cassol será alterada para sentido único, no trecho entre a marginal da BR-101 e a esquina da Rua Ernesto Giorno, que também terá duas faixas de circulação de tráfego em sentido único e estacionamento em um dos lados da via. A mesma alteração ocorrerá na Rua José G. R. Lima, que passará a ter sentido único da esquina da Rua Ernesto Giorno até a marginal da BR-101.

A Rua Ernesto Giorno está recebendo nova pavimentação asfáltica e sinalização com pintura e placas. As demais ruas que passarão por alterações de sentido também terão melhorias na sinalização vertical e horizontal, novas placas e faixas de pedestres.

Outra mudança prevista para o bairro é na Rua Delamar José da Silva, principal acesso para o bairro Roçado. Após as alterações, será implantado um semáforo na interseção com a marginal da BR-101 para amenizar o congestionamento que há em horários de pico no cruzamento. Assim que a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) autorizar, a Secretaria Municipal de Segurança fará a instalação do aparelho.

Desde 2013, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, vem trabalhando na implantação de sentido único em diversas vias do município, reduzindo o número de pontos problemáticos em cruzamentos e trazendo maior segurança aos usuários das ruas.

Um levantamento elaborado pela Guarda Municipal de São José aponta que ruas que passaram pela mudança tiveram uma redução de até 25% no número de acidentes de trânsito registrados. Além das alterações de sentido, a administração municipal investiu em mais quatro câmeras de videomonitoramento, que serão ligadas à Central de Operação Integrada da Prefeitura de São José para garantir ainda mais segurança aos moradores da região.

Confira as mudanças:

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social / Prefeitura de São José

Comentários