Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Algumas curiosidades olímpicas que talvez você não saiba

Publicado em 10/08/2016 Editoria: Curiosidades Comente!


As Olímpiadas é o maior evento esportivo do mundo

A primeira Olimpíada da Era Moderna foi disputada entre 6 e 15 de abril de 1896, com delegações de 14 países, que somavam 241 atletas. Eles competiram em 43 eventos, de nove modalidades.

Desde então, os Jogos Olímpicos foram interrompidos apenas durante os períodos da Primeira e da Segunda Guerras Mundiais, travadas, respectivamente, entre 1914 e 1918 e 1939 e 1945. A competição cresceu década após década até se tornar o maior evento da humanidade, não só no esporte, mas em qualquer nível, reunindo, desde os Jogos de Atenas, em 2004, delegações de mais de 200 países.

Apesar de a frase não ser de sua autoria – ela é creditada a um bispo de Londres, que a teria dito antes dos Jogos de 1908 –, o Barão de Coubertin adotou um lema que se tornou famoso mundialmente: “O importante não é vencer, mas competir. E com dignidade”.

Pela primeira vez no Brasil, as Olímpiadas do Rio 2016 estão sendo um sucesso mundial. Os atletas brasileiros também estão conquistando posições antes nunca alcançadas em algumas modalidades. Confira o infográfico com algumas curiosidades olímpicas:

Créditos da Imagem: NET Blumenau

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários