Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

11ª edição do Desapego coletivo acontece nesse fim de semana

Publicado em 14/07/2016 Editoria: Cotidiano Comente!


foto divulgação

foto divulgação

No dia 17 de junho, a partir das 11h, no Parque da Luz em Florianópolis a ONG Cão Amigo & Cia participará do Desapego Coletivo: Arraiá do Parque 

O instituto irá promover a venda de donativos recebidos com o intuito de arrecadar fundos. A cada R$ 20,00 em compras no espaço "Cão Amigo & Cia" o cliente estará concorrendo a uma camiseta "Amigo do Cão Amigo".

Essa é a 11ª edição do Desapego Coletivo, em parceria com a AAPLuz. Para quem for prestigiar o evento será recebido em clima de Festa Julina, com comidas típicas, música bacana e muito amor envolvido. Esse é o evento oficial de desapegos em Florianópolis, construído pelos próprios participantes.

O evento é colaborativo, cada um leva seus desapegos que juntos formarão um brechó ao ar livre! Sim, participa quem quiser, é só chegar! A proposta é renovar as energias trocando, vendendo, negociando tudo aquilo que você não usa mais! Sabe aquela roupa que você acha linda, mas está parada no armário? Ela pode ter um novo lar.

Venda de livros, acessórios e outros desapegos também serão bem-vindos, mas dessa vez será proibida a venda de alimentos e bebidas no local. Teremos uma estrutura responsável por essa parte e o lucro será revertido integralmente para a AAPLuz, que investirá o valor arrecadado em melhorias para o parque.

Vai ser daquele jeito que todo mundo conhece, muito espaço para levar os amigos, família, pets, e muita peça com preço camarada! Confere o que vai acontecer no dia:

 Barraquinha de Quentão e Pinhão

 Aerochurros

 Reza a Lenda Beer Truck

 Sunset Gourmet Food

E música não vai faltar para o Arraiá ficar pra lá de bom:

Dj Calvin Treze

14h - Banda Elvis Cash

16h - Giu One Man Band

A ONG (Cão Amigo & Cia) realiza atividade, educação e terapia assistida com animais. São levados animais de estimação à asilos, casas lares (antigos orfanatos), hospitais, escolas regulares há 13 anos em Curitiba e 6 anos em Florianópolis. Atualmente em Florianópolis a instituição tem 44 voluntários, 26 cães, 1 gato e 1 calopsita trabalhando nesses locais.

Em 2014, 2015 e no decorrer de 2016 a ONG realiza visitas experimentais junto ao Hospital Infantil Joana de Gusmão. E no mês de maio de 2016 foi iniciado o trabalho regular, ou seja, a cada 15 dias, são realizadas visitas ao Cepon.

› FONTE: Daniela da Rosa Pacheco

Comentários