Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Marginal da Beira-mar terá faixa aberta nesta quarta

Publicado em 11/04/2016 Editoria: Trânsito Comente!


Abertura provisória servirá ao acesso ao prédio da Polícia Federal e ao Angeloni

Uma das duas faixas do prolongamento da marginal da Beira-mar Norte, entre o Direto do Campo e a sede da Polícia Federal, será aberta ao tráfego nesta quarta-feira (13), para facilitar o acesso de veículos à própria PF, à Justiça Federal e ao Ministério Público Federal. A abertura se torna necessária porque o acesso utilizado até então – a ligação entre a pista principal da Beira-mar e a rua Paschoal Apóstolo Pítsica – será definitivamente fechado. A liberação da faixa estava prevista para segunda-feira, mas o mau tempo provocou o adiamento.

A partir de quarta-feira, pois, os motoristas que desejarem dirigir-se à Justiça Federal, por exemplo, devem entrar na nova marginal a partir do acesso da avenida Beira-mar ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, pouco antes da Casa da Agronômica, já que o antigo acesso estará fechado e só há condições de efetuar retorno após o Angeloni.

O trecho liberado já tem sinalização horizontal, segundo o secretário de Obras, Ivan Luiz Schneider. A nova marginal só não é liberada totalmente porque ainda faltam alguns serviços de acabamento. Dentro de aproximadamente 15 dias, porém, segundo o secretário, as duas pistas estarão livres para o tráfego.

Anel viário

O prolongamento da marginal da Beira-mar Norte faz parte do projeto que vai implantar o anel viário com  o primeiro corredor exclusivo para ônibus de Florianópolis. O anel terá 17 km de extensão e fará todo o contorno na região central, passando pelo Ticen, Beira-mar Norte, Trindade, Pantanal, Saco dos Limões e Prainha.

Entre outros benefícios previstos no projeto, estão a melhoria nas calçadas ao longo da via, o sistema de controle integrado de semáforos (ITS), a sinalização horizontal e vertical, as faixas de pedestres e os abrigos de passageiros.

O prazo para conclusão do anel viário é de três anos. As obras, que contam com recursos municipais, estaduais e federais, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estão orçadas em torno de R$ 150 milhões.

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários