Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Catarinenses conquistam 27 medalhas no Concurso Brasileiro da Cerveja

Publicado em 09/03/2016 Editoria: Curiosidades Comente!


Associação das Micro Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc) comemora o resultado e destaca as premiações das marcas locais que estrearam na competição

A noite de ontem (8) foi de festa para 14 cervejarias catarinenses. Elas receberam, juntas, 27 medalhas no IV Concurso Brasileiro da Cerveja, evento que antecede o início do Festival Brasileiro da Cerveja que ocorre hoje (9), no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

Receberam medalhas: Bierbaum (Treze Tílias), Bierland (Blumenau), Blauer Berg (Timbó), Berghain (Timbó), Cerveja Blumenau (Blumenau), Das Bier (Gaspar), Jester (Águas Mornas), Eisenbahn (Blumenau), Haus Dreizehn (Joinville), Klaus Bier (Florianópolis), Opa Bier (Joinville), Patrona (Caçador), Phare (Garopaba) e Saint Bier (Joinville).

Foram seis medalhistas de ouro: Das Bier, Blauer Berg, Eisenbahn, Blauer Berg, Bierland e Bierbaum.

Carlo Lapolli, presidente da Associação das Micro Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc), comemora o resultado. "Além da consagração de cervejarias já reconhecidas, acredito que um dos aspectos mais importantes seja o número de estreantes na lista das premiadas. A Cervejaria Patrona, de Caçador, por exemplo, ganhou uma medalha de ouro e uma de bronze. A Cerveja Blumenau ficou com um bronze. A Blauer Berg com um ouro e dois bronzes. E são só alguns exemplos", comenta.

A maioria das premiadas estará no Festival Brasileiro da Cerveja, que vai até o sábado (12). "É a oportunidade de o público vivenciar uma experiência única de provar centenas de rótulos", finaliza Carlo.

Sobre a Acasc

A Associação das Micro Cervejarias de Santa Catarina (Acasc) possui 20 associadas e tem como objetivo representar estes negócios nas esferas econômica e política. Uma das bandeiras defendidas no último é a redução da tributação sobre os rótulos artesanais. A partir de 2016, além das cervejarias, poderão fazer parte da entidade fornecedores da cadeia.

› FONTE: Marina Melz

Comentários