Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Obras da marginal da Beira-Mar Norte alteram trânsito

Publicado em 02/03/2016 Editoria: Trânsito Comente!


Motoristas devem ficar atentos às mudanças nas imediações da Polícia Federal

Nesta quarta e quinta-feira os motoristas que circulam pela avenida Beira-Mar Norte, sentido Centro/Bairro, devem ficar atentos aos desvios no trânsito, nas imediações da sede da Polícia Federal e Caixa Econômica.

Nesta quarta,02, a entrada para a Polícia Federal está fechada. Na quinta, 03, ocorre o inverso, abre a da PF e fecha a do posto de combustível.  Na sexta, ambas as entradas estarão abertas.

Entre a Polícia Federal e o posto de combustível do Angeloni, a Prefeitura está executando a capa asfáltica do primeiro trecho da marginal da Beira-mar Norte, que passa por obras de alargamento previsto no projeto de implantação do anel viário da Capital. Nesta fase, também acontece a retirada do muro e da guarita da Casa da Agronômica, residência oficial do governador.

Após a colocação da capa asfáltica, a obra entra em sua fase final, onde serão finalizadas as calçadas, a arborização e a pintura da sinalização. Com o término dos trabalhos no local, a marginal será liberada para o tráfego de veículos, o que irá contribuir para maior fluidez no trânsito.

A obra

 Com a implantação do projeto, a Beira-mar Norte terá o primeiro corredor exclusivo para ônibus de Florianópolis. O anel viário terá 17 km de extensão e fará todo o contorno na região central, passando pelo Ticen, Beira-mar Norte, Trindade, Pantanal, Saco dos Limões e Prainha.

 Entre outros benefícios previstos no projeto, estão a melhoria nas calçadas ao longo da via, o sistema de controle integrado de semáforos (ITS), a sinalização horizontal e vertical, as faixas de pedestres e os abrigos de passageiros.

O prazo para conclusão do anel viário é de três anos. As obras, que contam com recursos municipais, estaduais e federais, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estão orçadas em torno de R$ 150 milhões.

› FONTE: Comunicação PMF

Comentários