Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São Francisco do Sul espera 200 mil visitantes durante Carnaval

Publicado em 05/02/2016 Editoria: Carnaval Comente!


Foto: Saul Oliveira

Foto: Saul Oliveira

São Francisco do Sul é um dos destinos turísticos mais visitados de Santa Catarina. No Carnaval, não será diferente. A expectativa da Secretaria de Turismo e Lazer é de que 200 mil pessoas passem pelo município durante os cinco dias de folia. A programação do Carnaval 2016 conta com várias atrações no Centro Histórico e nas praias entre os dias 5 e 9 de fevereiro.

A programação agrada aos mais diferentes gostos: vai desde o Baile Municipal, desfile das escolas de samba e blocos carnavalescos até atrações nas praias. Quatro escolas vão desfilar nas ruas do Centro Histórico no domingo, dia 7. A Liga recebeu recursos da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), por meio do Funcultural, para investimento em materiais para fantasias e carros alegóricos.

Para quem prefere passar o feriado com mais tranquilidade, São Francisco oferece diversas opções. O município tem 17 praias – algumas de águas tranqüilas, outras muito procuradas pelos praticantes de surfe.

Outro destaque é seu conjunto urbanístico e arquitetônico, com mais de 400 imóveis tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). As marcas da cultura colonial portuguesa estão presentes também na Igreja Matriz e no Mercado Público Municipal e merecem ser apreciadas em passeios a pé.

Situado no centro histórico da cidade, o Museu Nacional do Mar possui exemplares de várias regiões do país, modelos exclusivos como o usado por Amyr Klink para atravessar o Oceano Atlântico a remo, miniaturas de barcos e instrumentos de pesca e navegação. Há também uma biblioteca e cenas do cotidiano do mar em tamanho natural. O local terá horários de visitação diferenciados neste feriado:

Dias 6 e 7 de fevereiro (sábado e domingo): aberto à visitação em horário normal, das 10h às 18h.

Dia 8 de fevereiro (segunda-feira): abre excepcionalmente, das 9h às 18h.

Dia 9 de fevereiro (terça-feira): aberto à visitação em horário normal, das 9h às 18h.

Dia 10 de fevereiro (quarta-feira): aberto à visitação das 13h às 18h.

Contato: (47) 3481-2155

Baía da Babitonga

Um dos locais mais propícios do litoral catarinense para passeios em embarcações turísticas é a Baía de Babitonga, por conta de suas águas calmas. O roteiro mais comum é o que vai até o porto da cidade, passando próximo às 14 ilhas da baía e fazendo parada no Centro Histórico. É possível fazer paradas para banho na Ilha das Flores e almoçar na Vila da Glória. Os turistas também podem optar por sair da Praia da Enseada para um passeio embarcado até a Ilha da Paz, onde há belas praias, costões rochosos e um farol datado de 1905.

Mais informações no site: visitesaofranciscodosul.com.br.

› FONTE: Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte - SOL

Comentários