Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
PERSONAL BANKER - Por Marcio Godoy

PERSONAL BANKER Por Marcio Godoy

PERSONAL BANKER - Por Marcio Godoy

Casas de repousos para pessoas idosas, a sua família está preparada?

Publicado em 12/03/2022 Comente!

 

Poucas famílias se preparam para a melhor idade do seu ente querido, saiba um pouco mais da dura realidade.

 

Poucas ou pouquíssimas pessoas se preparam para a melhor idade, esta melhor idade é quase uma ironia, não irei entrar neste detalhe, na real é o seguinte: a pessoa nasce, estuda, trabalha, constitui família, tem filhos, netos, agregados, sobrinhos,  luta no seu dia a dia com as dificuldades do cotidiano, vai em busca de qualificação constante, perde o emprego, arruma outro emprego, a alimentação muitas vezes não é a melhor ou mais adequada, nem sempre tem tempo de fazer exercícios, alguns fumam outros bebem, poucos se preocupam com a vida depois dos 60 anos, conhecida como a melhor idade!

 

Atualmente uma casa de repouso decente, honesta e com qualidade vai lhe custar no mínimo uns 10 mil reais por mês, pergunto? Quem é que tem condições de arcar com estas despesas mensais, pouquíssimas famílias, quem sofre é a pessoa da melhor idade.

 

Não vai me dizer que pagar o INSS é o suficiente, não conte mentira para si próprio, o teto do INSS é no máximo R$ 6.000,00, portanto não vai dar para viver decentemente na melhor idade.

 

Começa a pensar em uma previdência privada no dia do seu primeiro emprego, abra uma previdência privada e deposite todos os meses 5% do seu salário religiosamente, quando você chegar na melhor idade vai ter dinheiro suficiente para escolher a sua casa de repouso sem depender de ninguém da sua família ou parentes.

 

Márcio Godoy – Personal Banker e membro pela Franq Open Banking.

 

Comentários

PERSONAL BANKER

Por Marcio Godoy

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios