PERSONAL BANKER Por Marcio Godoy
Poucas famílias se preparam para a melhor idade do seu ente querido, saiba um pouco mais da dura realidade.
Poucas ou pouquíssimas pessoas se preparam para a melhor idade, esta melhor idade é quase uma ironia, não irei entrar neste detalhe, na real é o seguinte: a pessoa nasce, estuda, trabalha, constitui família, tem filhos, netos, agregados, sobrinhos, luta no seu dia a dia com as dificuldades do cotidiano, vai em busca de qualificação constante, perde o emprego, arruma outro emprego, a alimentação muitas vezes não é a melhor ou mais adequada, nem sempre tem tempo de fazer exercícios, alguns fumam outros bebem, poucos se preocupam com a vida depois dos setenta anos, conhecida como a melhor idade!
Atualmente uma casa de repouso decente, honesta e com qualidade vai lhe custar no mínimo uns 10 mil reais por mês, pergunto? Quem é que tem condições de arcar com estas despesas mensais, pouquíssimas famílias, muitas famílias nem se falam, quem sofre é o idoso na sua melhor idade. Existem também famílias que cuidam dos seus idosos com muito respeito e dignidade, qualidade de vida, proporcionando saúde no dia e cuidados especiais, parabéns para estas pessoas.
Não vai me dizer que pagar o INSS é o suficiente, não conte mentira para si próprio, o teto do INSS é no máximo R$ 6.000,00, portanto não vai dar para viver decentemente na melhor idade.
Começa a pensar em uma previdência privada no dia do seu primeiro emprego, abra uma previdência privada e deposite todos os meses 5% do seu salário religiosamente, quando você chegar na melhor idade vai ter dinheiro suficiente para escolher a sua casa de repouso sem depender de ninguém da sua família ou parentes.
Márcio Godoy – Personal Banker e membro pela Franq Open Banking.
Hard Rock Cafe Florianópolis recebe tributo aos Beatles
Terça (16/05), Quarta (17/05), Quinta (18/05) e Sexta (19/05)
Jurerê Open Shopping estreia nesta quinta-feira (3) agenda musical em homenagem ao samba e Carnaval
Domingos, Segundas, Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados
Ribeirão da Ilha recebe festival de cinema inédito com produções catarinenses realizadas por mulheres
Domingos, Segundas, Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados