Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
PERSONAL BANKER - Por Marcio Godoy

PERSONAL BANKER Por Marcio Godoy

PERSONAL BANKER - Por Marcio Godoy

O Esporte, a cultura, o turismo e a educação como fonte de geração de renda e riqueza.

Publicado em 19/02/2022 Comente!

O que precisamos fazer para implantar o sistema integrado do esporte, da cultura, do turismo e da educação no Brasil.

 

Em 2022 vamos completar 200 anos da independência do Brasil, ao longo destes dois séculos o poder público e seus gestores não foram capazes de criar um sistema integrado envolvendo o esporte, a cultura, o turismo e a educação na base do ensino fundamental e médio, os motivos são diversos, políticos, gestão, atitude, sistema público, enfim não vale olhar para trás, vamos olhar para frente.

 

São 5 pilares para este projeto sair do papel e virar realidade:

 

1 - As escolas públicas e privadas, as Universidades públicas e as Faculdades privadas, os clubes de futebol e demais associações de modalidades esportivas, os pontos turísticos e os pontos de cultura do Brasil, estes atores serão os responsáveis em recepcionar os alunos e aplicar aulas práticas e teóricas, este grupo será nominado de “Acorda Brasil”.

 

2 - Os alunos de escolas públicas e privadas devidamente matriculadas no sistema de educação do Estado, municípios e inciativa privada, estes atores serão denominados como “Alunos de um novo Brasil”.

 

3 - Os professores, voluntários, pais, mães, avós, avôs, irmãos, família de alunos, profissionais das áreas do esporte, cultura, turismo e educação serão os educadores do projeto, serão intitulados de “Valores da Educação”.

 

4 – Criação da ferramenta tecnológica, seja aplicativo, site enfim sistema de gestão e controle, esta ferramenta de gestão vai ser conhecida como “Gestores de Risco”.

 

5 – Orçamento evidente, hoje possuímos leis de incentivos fiscais, orçamentos nas quatro áreas (educação, cultura, turismo e esporte) nas esferas Federal, Estadual e Municipal, portanto não falta dinheiro para o projeto.

 

É muito simples, basta querer e ter vontade de fazer, alunos do ensino fundamental além da educação básica meio período que já acontece hoje, no outro período do mesmo dia mais conhecido como contraturno a criança vai poder optar em participar de atividades esportivas com aulas teóricas e práticas, já com este gesto vamos ter no futuro crianças mais saudáveis e com a probabilidade menor de doenças como a depressão entre outras, ou tantas outras que circundam as famílias atualmente.  Isso pode acontecer também no contraturno com aulas teóricas e práticas das disciplinas da cultura e do turismo, inclusive com cases de sucesso realizadas por Instituições Privadas ligadas a grandes empresas. Também com este gesto vamos tirar das ruas as crianças do caminho das drogas e do crime organizado, ao mesmo tempo vamos fomentar renda e trabalho para muitas pessoas no entorno destas atividades.

 

As famílias que recebem auxílio brasil, fome zero, bolsa família, são dezenas de benefícios em vigor atualmente, serão os primeiros a serem cadastrados para trabalhar como voluntários remunerados no projeto, isso vai trazer dignidade para estas pessoas, vai trazer trabalho, vai permitir ser incluído na sociedade.

 

Vamos criar uma geração de vencedores, pessoas honestas e com orgulho de dizer sou brasileiro, depende de nós!

 

 

Márcio Godoy – Personal Banker e membro pela Franq Open Banking.

 

Comentários

PERSONAL BANKER

Por Marcio Godoy

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios