Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
VIVA BEM - Por Márcia Eufrásio

VIVA BEM Por Márcia Eufrásio

VIVA BEM - Por Márcia Eufrásio

Como ser feliz, em meio a multidão

Publicado em 11/02/2022 Comente!

Chega um momento em nossa vida que paramos para pensar: Por que estou aqui, se não me sinto feliz.
E, o que faço para mudar?
 
Antes de responder a essas perguntas, é importante entender como funciona de fato a tal da “felicidade” e o que ela tem a ver com propósito de vida.
 
Crescemos  buscando ser felizes, mas o que não nos ensinaram é que a felicidade não é um estado, mas sim uma habilidade. Ou seja, ela pode (e deve) ser praticada com disciplina. 
 
Mais do que um sentimento, ou uma sensação, felicidade é uma ciência. ... Isso significa que, quando as pessoas estão felizes, elas alcançam seus objetivos com mais facilidade. Outra comprovação da ciência é o fato de que a felicidade libera hormônios, como a ocitocina, que aumentam a capacidade cognitiva.
 
Entenda algumas satisfações que nos ajudam a sentir a felicidade:
 
Satisfação de curto prazo
Essa é a felicidade  de curto prazo, das nossas necessidades básicas e as que são relacionadas ao status e posição social. Por exemplo: ir ao cabeleireiro, fazer uma viagem,  comprar um carro novo, uma roupa bonita ou comer uma boa comida. 
 
Satisfação de pertencimento
Essa é a felicidade relacionada ao nosso engajamento em sociedade, nosso senso de pertencimento e aceitação em grupos, como família, trabalho ou clube. Assim sendo, ter essa noção de pertencimento nos ajuda a encontrar nosso lugar no mundo e nos traz felicidade e contentamento.
 
Satisfação em ter um propósito de vida
O tal do propósito. E isso é algo que quando encontramos nos gera felicidade e dá muito prazer. Somos os únicos seres do planeta que temos consciência de nascer, existir e morrer.  Sempre que enxergamos que estamos fazendo algo para a sociedade, para outras pessoas e assim por diante, nós estamos ativando algo muito profundo e que tem a ver com a nossa felicidade. Esse tipo de felicidade é mais profunda e duradoura. Mais focada no outro e na sociedade e menos em nós mesmos. 
 
Sentimento ligados ao propósito de vida
Quando vivemos uma vida com propósito, nos comportando de acordo com os nossos valores, tendemos a ter mais energia,  fazemos escolhas mais inteligentes e nos arrependemos menos. Dessa forma, temos uma sensação de felicidade maior. Portanto, a falta de propósito é o oposto disso, gerando desanimo, vazio e confusão mental.
 
Como saber que encontrei meu  propósito na vida?
O autocohecimento nos ajuda a entender quem somos e qual a nossa "razão de viver".
Quando você faz algo que gosta, aliado ou não a sua parte profissional e contribui para o mundo você compreende o seu propósito de vida e vive a felicidade de forma mais constante.
 
Quer saber utilizar técnicas para promover mais felicidade em sua vida?
 
Entre em contato comigo por e-mail : [email protected]
 
Até mais!
 

Comentários

VIVA BEM

Por Márcia Eufrásio

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios