Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
VIVA BEM - Por Márcia Eufrásio

VIVA BEM Por Márcia Eufrásio

VIVA BEM - Por Márcia Eufrásio

Filhos elogiados são filhos bem educados

Publicado em 25/01/2022 Comente!

Uma das maiores satisfações dos pais é quando seus filhos são elogiados. E quando isso acontece reforça o desejo de torná-los ainda melhores. 
 
Todas as crianças nascem com essência pura, boa e amável. O que vai modificando elas, com o tempo é o ambiente familiar em que estão inseridas.
 
Infelizmente, percebe-se que existem muitos pais que não estão preparados para a paterinidade ou maternidade.
 
Ser pai ou mãe, deve ser uma decisão e não somente dizer: "aconteceu".
 
Uma boa educação exige: amor, paciência, disciplina, dedicação  e abnegação.
 
 
E eu pergunto para você? Você está preparado para colocar de lado suas necessidades pessoais em prol de seu filho (a)?
 
A educação no período infantil é feita pela repetição dos atos desejáveis, a fim de que esses atos se transformem em hábitos, práticas e traços de personalidade.
 
Saiba que um hábito não se adquire rapidamente. Ele é fruto da prática contínua.
 
Então para educar seu filho, para que ele cresça em ambiente saudável e tenha uma mente equilibrada é necessário alguns pontos básicos:
 
1 - Entenda que seu filho é perfeito. Sim, ele nasceu com todas as suas habilidades e cabe a você reforçar sempre o que ela tem de melhor.
 
2 - Verbalize e faça elogios em todas as coisas positivas que ele faz. Comece a prestar mais atenção em pequenas ações e valorize-as.
 
3 - Ajude a desenvolver e despertar o talento natural do seu filho, dando a ele uma ocupação adequada para que ele se sinta útil e valorizado. Por exemplo, peça para ele: Fulano, você pode pegar a vassoura para a mamãe? E quando a criança entregar diga: "vocé é um filho maravilhoso e prestativo. Está sempre disposto a ajudar. Eu te amo.". Perceba que toda criança (e adultos também) gosta de elogiu e ao reforçar o elogiu, você está reforçando aquela qualidade positiva na criança. 
 
Tome cuidado também ao reforçar qualidades negativas, pois quando você reforça um comportamento a tendência é a criança se comportar mais ainda daquele jeito.
 
Seus filhos são bençãos de Deus e cabe a você ajudá-los a se tornarem pessoas equilibradas e felizes diante do mundo.
 
Se precisar de ajuda, vá atrás de especialistas que  irão auxiliar você. 
Se tiver alguma dúvida ou quiser fazer alguma pergunta é só entrar em contato comigo pelo instagram. Siga-me: @marciaeufrasio.vivabem
 
Márcia Eufrásio

Comentários

VIVA BEM

Por Márcia Eufrásio

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios