VIVA BEM              Por Márcia Eufrásio
            
            
           
         
       
      Filhos elogiados são filhos bem educados
      Publicado em 25/01/2022
      
      Comente!
      
      
  	
	
	
		
	Uma das maiores satisfações dos pais é quando seus filhos são elogiados. E quando isso acontece reforça o desejo de torná-los ainda melhores. 
	 
	Todas as crianças nascem com essência pura, boa e amável. O que vai modificando elas, com o tempo é o ambiente familiar em que estão inseridas.
	 
	Infelizmente, percebe-se que existem muitos pais que não estão preparados para a paterinidade ou maternidade.
	 
	Ser pai ou mãe, deve ser uma decisão e não somente dizer: "aconteceu".
	 
	Uma boa educação exige: amor, paciência, disciplina, dedicação  e abnegação.
	 
	 
	E eu pergunto para você? Você está preparado para colocar de lado suas necessidades pessoais em prol de seu filho (a)?
	 
	A educação no período infantil é feita pela repetição dos atos desejáveis, a fim de que esses atos se transformem em hábitos, práticas e traços de personalidade.
	 
	Saiba que um hábito não se adquire rapidamente. Ele é fruto da prática contínua.
	 
	Então para educar seu filho, para que ele cresça em ambiente saudável e tenha uma mente equilibrada é necessário alguns pontos básicos:
	 
	1 - Entenda que seu filho é perfeito. Sim, ele nasceu com todas as suas habilidades e cabe a você reforçar sempre o que ela tem de melhor.
	 
	2 - Verbalize e faça elogios em todas as coisas positivas que ele faz. Comece a prestar mais atenção em pequenas ações e valorize-as.
	 
	3 - Ajude a desenvolver e despertar o talento natural do seu filho, dando a ele uma ocupação adequada para que ele se sinta útil e valorizado. Por exemplo, peça para ele: Fulano, você pode pegar a vassoura para a mamãe? E quando a criança entregar diga: "vocé é um filho maravilhoso e prestativo. Está sempre disposto a ajudar. Eu te amo.". Perceba que toda criança (e adultos também) gosta de elogiu e ao reforçar o elogiu, você está reforçando aquela qualidade positiva na criança. 
	 
	Tome cuidado também ao reforçar qualidades negativas, pois quando você reforça um comportamento a tendência é a criança se comportar mais ainda daquele jeito.
	 
	Seus filhos são bençãos de Deus e cabe a você ajudá-los a se tornarem pessoas equilibradas e felizes diante do mundo.
	 
	Se precisar de ajuda, vá atrás de especialistas que  irão auxiliar você. 
	Se tiver alguma dúvida ou quiser fazer alguma pergunta é só entrar em contato comigo pelo instagram. Siga-me: @marciaeufrasio.vivabem
	 
	Márcia Eufrásio
		
  	
      
        
        
    
          
Comentários