Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
PERSONAL BANKER - Por Marcio Godoy

PERSONAL BANKER Por Marcio Godoy

PERSONAL BANKER - Por Marcio Godoy

Você sabe o que é metaverso?

Publicado em 22/01/2022 Comente!

Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de "realidade virtual", "realidade aumentada" e "Internet".

A NIKE dia 14.12.2021 anunciou a compra de uma indústria de tênis virtual, Fundada há menos de dois anos, em janeiro de 2020, por Benoit Pagotto, Chris Le e Steven Vasileva, a RTFKT é conhecida pela confecção de tênis exclusivos, colecionáveis e virtuais.... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/12/14/nike-compra-rtfkt.htm?cmpid=copiaecola

A próxima etapa da internet vem com muitas novidades, o mundo virtual vai proporcionar para as pessoas interação e realização de qualquer atividade — trabalhar, jogar, fazer compras, se divertir, consumir serviços e produtos, acompanhar tudo e todos, fazer relacionamentos instantâneos, identificar fraudes em milésimos de segundos, o assunto é mais sério que pensamos ou imaginamos, o mundo dos próximos 5 anos será uma verdadeira aventura nas novas tecnologias e suas funções, as empresas vão precisar muito de profissionais da tecnologia, profissão nova e com uma demanda crescente,  com a entrada do 5G mais e algumas tecnologias já existentes como realidade virtual, realidade aumentada, redes sociais, inteligência artificial, big data etc., a aposta das gigantes da tecnologia promete dar novos contornos à comunicação humana.

 

Você que está no mundo do marketing Digital já pode ir acompanhando esta evolução, quem está no mundo da produção de conteúdo também, ensino à distância idem, praticamente todos os segmentos da economia já podem e devem ir acompanhando o assunto, a ideia do metaverso será uma espécie de Internet 3D, onde comunicação, diversão e negócios existirão de forma imersiva e sem interrupções, as gigantes de tecnologia estão investindo pesado para que isso mude em pouco tempo. O universo da administração pública vai precisar se mexer com urgência, as autarquias também, enfim envolve todos e todas as pessoas.

 

Já vai acompanhando esta dica, vem pela frente a maior revolução tecnológica da história, muitas novas profissões vão surgir em breve, muito breve, fica atento, acompanhe esta evolução, fé, força, coragem e boa sorte!

 

Márcio Godoy – Personal Banker e membro pela Franq Open Banking.

Conheça a nossa plataforma https://loja.franq.com.br/pb/marcio-godoyproducts

 

Comentários

PERSONAL BANKER

Por Marcio Godoy

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios