Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
PERSONAL BANKER - Por Marcio Godoy

PERSONAL BANKER Por Marcio Godoy

PERSONAL BANKER - Por Marcio Godoy

Os cenários do setor imobiliário, casas, apartamentos, terrenos ou salas comerciais.

Publicado em 17/01/2022 Comente!

Veja qual melhor opção para comprar seu imóvel, Financiamento Imobiliário ou Consórcio.

Vamos mostrar as vantagens e desvantagens em cada uma das opções quando falamos em comprar um imóvel.  

Financiamento Imobiliário: Existem no mercado dezenas de Bancos que possuem este tipo de financiamento, na modalidade antiga você vai até uma agência bancária fala com o gerente e recebe uma lista de documentos para voltar e entregá-los, a partir deste momento no mínimo uns 90 dias para estar tudo analisado e concluído. Neste novo mundo digital estes mesmos bancos também já estão nas plataformas digitais para atendê-los, explicar e orientá-los na jornada de conseguir o financiamento imobiliário, leva uns 15 dias no máximo com toda documentação e um bom score de crédito. Aqui vale lembrar que financiamento é contratar uma dívida de longo prazo, sempre é bom taxas e juros pré-fixados, evitar pós fixado.

https://loja.franq.com.br/pb/marcio-godoy/financiamentos/97

 

Consórcios: Existem diversos tipos de consórcios, para carros, motos, caminhões, imóveis, serviços de odontologia, plásticas, casamentos, festas, viagens, barcos, lanchas, jet sky, máquinas pesadas e por aí vai. Os mesmos bancos que fazem o financiamento imobiliário também têm os grupos de consócios, ambas as modalidades estão disponíveis na forma presencial e na plataforma digital. Somente que no consórcio você está comprando uma carta de crédito, não é dívida, é investimento com sorteio a cada mês e com prazo e taxas previamente definidos em contratos.

 

 

Um financiamento Imobiliário como exemplo no valor de 100 mil reais vai lhe custar no final de 10 anos, com as taxas de hoje próximo 180 mil reais. Do outro lado um consórcio imobiliário também de 120 meses, no mesmo valor e com as taxas e condições aplicadas hoje vai lhe custar próximo de 130 mil reais.  No consórcio você utiliza 100% da carta de crédito para comprar o Imóvel, no financiamento imobiliário você vai conseguir financiar somente 80% do valor do imóvel. Antes todo e qualquer imóvel precisa ter escritura pública, habite-se, alvará de bombeiro e ser classificado como Urbano, ficou claro quando for escolher, boa sorte na sua escolha!

https://loja.franq.com.br/pb/marcio-godoy/financiamentos/117

 

Quer saber mais entre em contato comigo!

 

Márcio Godoy – Personal Banker e membro pela Franq Open Banking.

 

Comentários

PERSONAL BANKER

Por Marcio Godoy

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios