Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
PERSONAL BANKER - Por Marcio Godoy

PERSONAL BANKER Por Marcio Godoy

PERSONAL BANKER - Por Marcio Godoy

O que vai mudar na sua vida com a nova lei do câmbio.

Publicado em 10/01/2022 Comente!

As dicas para exportadores, importadores, quem recebe pagamentos do exterior, como salários, Google, Twitch, Facebook (inclusive Gaming) e Appsflyer, viagens, prestadores de serviços entre outros.

 

No dia 08 de dezembro de 2021 às 19:19 horas, em Brasília nasce depois de quase 100 anos uma nova maneira de olhar para o mercado de câmbio, importação, exportação, investimentos, pagamentos de salários e serviços e muito mais, estamos falando da aprovação do novo marco cambial, aprovado no Senado Federal o projeto de lei - PL 5.387/2019, são muitas mudanças para melhor. Entre outros pontos, a proposta abre espaço para bancos e instituições financeiras brasileiros investirem no exterior recursos captados no país ou no exterior, além de facilitar o uso da moeda brasileira em transações internacionais, viagens e serviços.

Para pagar ou receber recursos internacionais no primeiro momento tanto pessoas físicas e pessoas jurídicas precisam ter uma conta nacional e internacional, moeda brasileira em real e moeda estrangeira (inicialmente em dólares americanos, euro ou libra).  Você que é Exportador, Importador, quem recebe pagamentos do exterior, como salários, Google, Twitch, Facebook (inclusive Gaming) e Appsflyer, realiza viagens, precisa fazer assinaturas de serviços, comprar via web no exterior, entre outros vai ter a vida mais ágil, prática e transparente a partir da homologação deste novo marco legal.

Ter uma conta em real/dólar/euro/libra também é uma conta de investimentos, foi o tempo de comprar dólares e deixar debaixo do colchão ou algum outro lugar seguro, aos poucos todos os mercados vão se modernizando, digitalizando, tudo na palma da sua mão através de aplicativos nos celulares, viva a modernidade de frente para o futuro.

 

Quer saber mais detalhes do mercado de câmbio? Estou a disposição!

 

Márcio Godoy – Personal Banker e membro pela Franq Open Banking.

 

Comentários

PERSONAL BANKER

Por Marcio Godoy

Classificados

+ anúncios