Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

História do Estádio Orlando Scarpelli é eternizada em curta-metragem

Publicado em 20/11/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Documentário será exibido na próxima quarta-feira (26), às 19h30min, no Memorial do clube.

Um resgate histórico e social sobre uma praça de esportes que ao longo de 55 anos se tornou o mais importante “caldeirão” de Santa Catarina tomou forma de documentário jornalístico, e será lançado na próxima quarta-feira (26). Denominado “Planeta Scarpelli”, o curta-metragem de 30 minutos será apresentado a convidados no memorial do estádio que mudou o panorama do futebol catarinense.

Com o apoio do Figueirense Futebol Clube, o documentário foi produzido pelo jornalista Ricardo Duarte em homenagem aos 55 anos de história do Estádio.

A história foi dividida em quatro capítulos: Construção, Habitantes, Batalhas e 2001: uma Odisseia no Planeta, com imagens raras, depoimentos  esclarecedores e emocionantes. Participaram da produção 23 entrevistados entre jornalistas, jogadores, torcedores, comerciantes, funcionários e, sobretudo, apaixonados pelo Estádio Orlando Scarpelli.

O documentário exibe como  o Figueirense construiu o estádio para participar do campeonato nacional de 1973. Apresenta também os habitantes do “Planeta Scarpelli” famosos, conhecidos ou apenas apaixonados. Mostra as batalhas que transformaram uma praça de esportes no mais importante “caldeirão” de Santa Catarina.

E detalha em “2001: uma Odisseia no Planeta” o polêmico jogo contra o Caxias/RS, que projetou o Figueirense, de forma definitiva, para o cenário do futebol brasileiro. Enfim, resgata vídeos e fotos que registram momentos marcantes que tiveram como palco o Estádio Orlando Scarpelli.

 

 

 

 

› FONTE: Assessoria Figueirense

Comentários