Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escolas Municipais de Itapema atuam contra o Trabalho Infantil

Publicado em 25/03/2014 Editoria: Itapema Comente!


Projeto “MPT na escola” orientou profissionais da educação com informações e debates com o tema.

A Escola Municipal de Educação Básica Prefeito Francisco Victor Alves, localizada na Rua 436, no Bairro Morretes, recebeu na manhã desta terça-feira (25/03) a realização de um projeto que envolve o Ministério Público do Trabalho e a Secretaria de Educação e Cultura. A iniciativa aborda ações preventivas contra o trabalho infantil e orienta professores por meio de debates técnicos sobre como disseminar essas informações aos alunos. 

Professores, orientadores, supervisores e demais profissionais da educação que estavam presentes na palestra foram informados do Acordo de Cooperação Técnica firmado com a Prefeitura de Itapema e da iniciativa para a erradicação do trabalho infantil.

O Procurador do Trabalho, Keilor Heverton Mignoni, ministrou a palestra fazendo explicações claras e objetivas do projeto que busca disseminar esses tipos de informações nas escolas. “O MPT na escola quer provocar o debate , dentro das escolas, sobre o trabalho infantil existente diariamente no Estado.

Queremos conscientizar os alunos por meio da capacitação dos profissionais da educação que farão o repasse das informações, também com o auxílio de matérias pedagógicas que abordem tais situações”, afirmou Keilor. 

As ações preventivas de conscientização que serão realizadas, vão envolver o trabalho infantil relacionado à agricultura familiar, trabalho doméstico e urbano informais.

Sendo assim, todos os profissionais estão sendo orientados sobre os casos mais comuns, como devem ser tratados perante a lei, de modo a esclarecer aos alunos de maneira simples e criativa juntamente com as apostilas que foram distribuídas. 

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Silvana Olbrisch, a iniciativa vai promover valiosos debates dentro das instituições escolares. “É uma ação especial que trará aos nossos profissionais um conhecimento sobre um assunto que acontece diariamente.

O conhecimento transmitido a todos profissionais da educação, serão repassados aos alunos de forma leve, com profissionalismo, para que assim possa trazer bons resultados para nós, famílias, escolas e para toda Itapema”, conclui Silvana Terezinha da Silva Olbrisch.

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários