Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Equipe brasileira de canoagem é promessa de títulos nos Jogos Sul-americanos 2014 no Chile

Publicado em 10/03/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Atletas da modalidade de Canoagem Velocidade de todo o Brasil competem a partir desta quarta-feira (12)

A equipe brasileira de Canoagem Velocidade embarca nesta segunda-feira (10) para Santiago, no Chile, para as disputas dos Jogos Sul-Americanos 2014, evento que acontece de 7 a 18 de março, em várias cidades chilenas: Santiago, Curauma, Higuerillas, Quilhota e Viña del Mar.

Treze atletas da Canoagem do Brasil irão competir no Chile, entre eles o atual campeão mundial, Isaquias Queiroz. As disputas da canoagem acontecem de quarta-feira à sexta-feira (12 a 14)

Isaquias descreve que o objetivo sempre é a medalha de ouro. “Estamos trabalhando muito para esse campeonato, é a primeira competição do ano, portanto, é muito importante chegarmos bem”, conta. Ele vai competir na prova de C1 Masculino 1000m.

Apesar de ser umas das principais estrelas da Canoagem Brasileira com medalhas em importantes eventos internacionais, a disputa dos Jogos Sul-americanos é uma novidade para ele, pois é a primeira vez que participa do campeonato.

Outro grande destaque do Brasil, Erlon Souza, competidor na categoria canoa e representante do país em Londres 2012, já é mais experiente na competição. É a segunda vez que está indo aos Jogos, sendo que, na primeira vez, trouxe três medalhas de ouro ao país. “Os Jogos são muito importantes pois, além de representar o meu país, vou fazer uma avaliação de como estou, tanto no aspecto físico quanto emocional”, ressalta.

Hans Mallmann, atleta na categoria caiaque, ressalta a importância dos Jogos Sul-americanos também como um preparo para os Jogos Olímpicos Rio 2016, tudo em virtude do desenvolvimento técnico em busca da sonhada medalha olímpica no Rio 2016. “A competição vai servir de parâmetro, pois a prova tem um bom nível e é a primeira do ano”, declara.

Mallmann não deixa de ressaltar a expectativa. “Estamos ansiosos para remar esta prova de alto nível, pelo fato de ter o Equador (quarto lugar do mundo) e nossos rivais argentinos (quinto lugar do mundo) como competidores”.

A participação da Canoagem Brasileira no Chile tem a organização da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e conta com apoio da Unimed e Seguros Unimed. A Canoagem Brasileira tem como patrocinador oficial o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e também conta com suporte fundamental do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Equipe Brasileira no Chile

Canoa Masculina

Isaquias Queiroz dos Santos

Erlon de Souza Silva

Ronilson Matias de Oliveira

Nivalter Santos Jesus

 

Canoa Feminina

Valdenice Conceição do Nascimento

 

Caiaque Feminino

Ana Paula Vergutz

Cinara de Lima Camargo

Bruna Chicato Ribeiro Gama

 

Caiaque Masculino

Celso Dias de Oliveira Junior

Gilvan Bitencourt Ribeiro

Vagner Junior Souta

Edson Isaías Freitas da Silva

Hans Heinrich Mallmann

 

Oficiais

Heros Ferreira - Chefe de Equipe

Jesús Morlán Fariña - Treinador - Canoas

Rui Fortunato Soares Fernandes - Treinador - Caiaque Mas.

Lauro de Souza Junior - Treinador - Caiaque Fem.

 

 

 

 

› FONTE: Comunicação Canoagem

Comentários