Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Andre Guelli: Nutrição e Esporte interligados

Publicado em 17/01/2021 Editoria: Esporte Comente!


Imagine um educador físico que além de se preocupar com o seu desempenho e técnica, também pode orientar a sua nutrição para um melhor rendimento no esporte.

Assim é André Guelli, 32 anos, educador físico e nutricionista. Natural de Florianópolis, Guelli divide sua atividade profissional como personal e professor de beach tênnis.

É esportista desde criança e praticou diversos esportes, mas sua paixão é o esporte com raquetes.

Na adolescência jogou tênis e frescobol. Porém, destacou-se no frescobol participando inclusive de torneios nacionais.

Com excelente habilidade praiana, ótimo condicionamento físico e paixão por esportes com raquete, conheceu o beach tênnis, e aos poucos foi deixando o frescobol para trás. Faz 7 anos que dedica-se exclusivamente ao beach tênnis treinando inúmeros alunos desde o iniciante até o profissional.

André diz que quando começou a trabalhar como personal trainer sentiu necessidade de estudar nutrição para complementar seu trabalho e ajudar seus alunos a entender como a alimentação pode melhorar seu desempenho, dar mais energia e alcançar resultados mais satisfatórios.

A nutrição é importante para o desempenho do atleta e não se restringe somente aos atletas de alta performance. Toda pessoa que inclui atividades físicas em sua rotina pode se beneficiar da nutrição esportiva.

Para tal, é importante recorrer a um nutricionista com o objetivo de receber  a melhor orientação alimentar para o seu biotipo e resultados. A nutrição e o esporte são duas áreas complementares entre si.

Essa facilidade em unir duas área importantes ajuda muito o esportista a trabalhar seus objetivos (ganho de massa muscular, perda de gordura ou melhorar a performance) e alcançá-los com mais facilidade.

Na elaboração de uma dieta para o esportista devem ser levados em conta diversos fatores como as rotinas de treino, hábitos alimentares, histórico familiar de doenças, massa muscular, percentual de gordura, tipo de esporte, entre outros.

Na hora de se alimentar, antes ou depois dos treinos, é bastante comum aparecerem dúvidas em relação ao que ingerir.

“Muitos vão em jejum ou comem muito no dia anterior ou na manhã que antecede o treino ou torneio, ocasionando hipoglicemia ou estufamento. O atleta deve evitar leites e alimentos que tem absorção muito lenta”, diz.

Guelli também alerta que no dia do campeonato, não se deve ingerir proteína em excesso e o foco deve ser o carboidrato.

Ao optar por uma nutrição de qualidade, o organismo é o principal beneficiado. E se você quer alcançar um corpo sarado ou emagrecer, a nutrição esportiva é indispensável para atingir tal resultado. É comum inclusive, que o profissional solicite exames para avaliar a saúde de seu paciente. De forma que, com base nos dados consiga montar uma dieta saudável e totalmente personalizada.

Mas de nada adianta ter a melhor dieta, se o paciente não consumir todos os dias, no mínimo dois litros de água. A hidratação é um aspecto importante para que o corpo tenha saúde, qualidade de vida e possa ficar equilibrado.

Além de educador físico e nutricionista, Guelli também é empreendedor e lançou sua própria marca de raquetes de beach tênnis. Você poderá acompanhar este profissional  e/ou tirar dúvidas, agendar aulas e marcar consulta nutricional através do instagram ou celular. Agende sua consulta e melhore seu desempenho esportivo com saúde e qualidade de vida. (48) 99981-6999 e instagram: @andreguellibeachtennis.

 

Márcia Eufrásio

Esportista e Coach em qualidade de vida

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários