Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Os jogos olímpicos de Tóquio será o mais caro da história

Publicado em 03/12/2020 Editoria: Esporte Comente!


Foto: Olympic.org

Foto: Olympic.org

Os jogos olímpicos de Tóquio 2020, foram adiados para o próximo ano e ocorrerá independentemente da pandemia de COVID-19, afirmou John Coates, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI).

O custo do adiamento de um ano dos jogos olímpicos de Tóquio está estimado em aproximadamente US$2 bilhões, conforme divulgado pela agência de notícias japonesa Kyodo no último domingo. 

O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse que vai contribuir com cerca de US$ 650 milhões para cobrir os gastos adicionais em razão da prorrogação do evento.

Um estudo realizado pela Universidade de Oxford publicado no envio deste ano, calculado antes do adiamento, afirmou que Tóquio 2020 será a olimpíada de verão mais cara da história. 

Até então, os jogos de Londres (2012) eram os mais caros da história .

A olimpíada será realizada entre 23 de julho a 8 de agosto de 2021, seguido pelos jogos paralímpicos, a partir de 24 de agosto. 

O Presidente do COI disse que todo o evento vai respeitar o protocolo sanitário e que os atletas serão monitorados de perto, mantidos em uma espécie de "bolha" e só sairão assim que terminar a competição.

 

Por: Márcia Eufrásio

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários