Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Nova Maserati MC20

Publicado em 23/09/2020 Editoria: Automotor Comente!


MC20 o Futuro chegou

A Maserati apresentou seu mais novo supercarro esportivo, o MC20. Esta primeira versão do modelo traz apenas motor a combustão, entretanto versões eletrificadas ainda são esperadas - tanto híbrida quanto uma 100% elétrica. O carro chega por US$ 210 mil (aproximadamente R$ 1,1 mi na conversão atual). Se tivéssemos uma país de moeda forte estaríamos na faixa de compra de uma BMW Série 3 ou mesmo um Volvo XC40 ou seja uma super máquina por este valor. Lançado na cidade italiana de Modena, o novo veículo tem um papel crucial para a Maserati e para o grupo Stellantis - que nasceu da fusão de FCA e PSA. A intenção do novo grupo é não descartar nenhuma marca após a fusão, de acordo com Carlos Tavares - chefe executivo da PSA, que deve liderar a Stellantis. Por isso, a missão do MC20 é iniciar uma nova era para a Maserati.

Para a primeira versão, a unidade é biturbo 3.0 litros V6. Tida como "100% Maserati", ela gera 630 cv de potência e oferece um torque de 74,4 kgfm. O motor possui ainda tecnologia da Fórmula 1, com sistema de injeção dupla e combustão pré-câmara, o que o ajuda a ganhar fôlego extra. A unidade está conectada a uma transmissão de dupla embreagem de oito velocidades que envia potência para as rodas traseiras por meio de um diferencial de deslizamento limitado. Isso permite que o carro acelere de 0 a 100 km/h em menos de 2,9 segundos antes de chegar a uma velocidade máxima superior a 325 km/h.

A futura versão elétrica deve ter valores parecidos, chegando a 310 km/h, indo de 0 a 100 km em 2,8 segundos e alcançando 323 km. Design e aerodinâmica do carro foram aperfeiçoados graças a mais de mil simulações de computador no túnel de vento da Dallara, fazendo o coeficiente de arrasto ser menor que 0,38. O modelo ganhará uma variante conversível no futuro também.... 

Parece que para a Maserati MC20 o futuro já chegou .

                                           

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários