Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pátria Amada, Brasil.

Publicado em 16/09/2020 Editoria: Política Comente!


Por Nicoli Moré Menegotto

 

Em 07/09/2020 o Brasil celebrou o aniversário de 198 anos da sua independência. O hinoestá cada vez mais presente em nossas vidas, assim como a bandeira do Brasil.

As cores do verde e amarelo andavam esquecidas, sendo substituídas há anos atrás por bandeiras que estampavam partidos políticos e cores vermelhas associadas a regimes tirânicos e comunistas.

Tal mudança deve-se principalmente ao povo brasileiro que escolheu um líder avesso aos movimentos políticos anteriores, que se fossem mantidos no Poder possivelmente já teriam transformado o Brasil em uma nova Cuba ou Venezuela. O que vem acontecendo na Argentina recentemente demonstra claramente o que nos livramos.

Na verdade, o sentimento de patriotismo aflorou-se quando esse mesmo líder, que ainda se tratava de um candidato a Presidência da República independente e contrário aos interesses do establishment sofreu um terrível atentado que até a presente data continua um ponto de interrogação na nossa história.

 

Contudo, se as forças ocultas quiseram eliminá-lo nesse dia, não conseguiram porque ele teve maior visibilidade a partir disso. Herói ou antagonista, Jair Messias Bolsonaro, reacendeu o orgulho de ser brasileiro, de ostentar a Bandeira Nacional, de entoar o Hino Nacional...

 

Mas, libertar o Brasil de políticos corruptos, velhas oligarquias que se repetem de governo em governo, depende de nós brasileiros.

 

Não podemos nos esquecer que D. Pedro I em 07/09/1822, incentivado por Maria Leopoldina, primeira mulher que governou o Brasil, às margens do Rio Ipiranga proclamou o surgimento de um novo país, livre, soberano, independente e patriótico, nesse rumo, citando Winston Churchill “preserve na direção dos objetivos para nós iluminados por toda a sabedoria e inspiração do passado”.

 

Com essa inspiração latente de nossa história vamos fazer jus ao nosso hino, fazer da justiça nossa clava forte, não fugir da luta, não votar nos “mesmos de sempre”, respeitarmos o próximo e assimresgatar os dizeres de nossa bandeira: ordem e progresso.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários