Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Técnicos de basquete são convocados para comissão das seleções catarinenses

Publicado em 19/10/2018 Editoria: Esporte Comente!


Crédito: Lucas Salgado

Crédito: Lucas Salgado

  Chamada é feita pela Federação Catarinense de Basketball

Foi divulgada nesta quarta-feira a convocação das comissões técnicas que participarão dos Campeonatos Sul Brasileiros de Seleções sub 13, sub 15 e sub 17 no Paraná. Dois técnicos da ADIEE/AVAI/FME, clube de basquete de Florianópolis, foram selecionados para integrar a comissão de Santa Catarina, que também disputa os títulos ao lado de Rio Grande do Sul e do estado sede do evento.

Kenyo Nunes, que é coordenador do projeto na capital e técnico de equipes sub 17 ao adulto, agradece o reconhecimento e se sente orgulhoso de ser, mais uma vez, chamado para a função. "Muito orgulhoso de estar a frente da seleção, sei da grande responsabilidade que é representar nosso estado", diz Nunes. Ainda segundo ele, o convite é mais um reconhecimento do projeto que desenvolvem com as crianças e adolescentes em Florianópolis. Kenyo foi convocado para integrar a comissão técnica da seleção catarinense sub 17 masculino.

Já o técnico Lucas Boaventura, que trabalha as categorias de 12 a 16 anos, foi convocado pelo terceiro ano consecutivo. Dessa vez ele será assistente técnico da equipe sub 15 masculino. Segundo  Boaventura, é uma felicidade enorme ser reconhecido pelo esforço dele e do projeto para o desenvolvimento da modalidade. "Agora é trabalhar forte com os melhores atletas do estado e buscar o título para nossa Santa Catarina", finaliza.

Os confrontos entre os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul acontecerão de 29 de novembro a 1º de dezembro em Ponta Grossa (PR), com as equipes masculinas. Já com as femininas as disputas serão realizadas de 15 a 17 de novembro, em Campo Bom, também no Paraná.

 

› FONTE: Nothus Consultoria

Comentários