Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fim de semana de teatro gratuito em Itajaí

Publicado em 26/09/2018 Editoria: Itajai Comente!


Neste sábado e domingo, 29 e 30 de setembro, Itajaí terá um espetáculo teatral adulto e um espetáculo de teatro dança ambos gratuitos. As apresentações fazem parte do projeto Conexões Contemporâneas – 2ª edição promovido pela Karma Cia de Teatro, que comemora os cinco anos da companhia. No sábado, às 20h, os adultos poderão conferir o espetáculo convidado Mierda Bonita, do Grupo Experiência Subterrânea, de Florianópolis, que acontecerá na Casa da Cultura Dide Brandão. Já no domingo, às 15h, a família toda pode se encantar com Dois ao Cubo, da Karma, no SESC Itajaí.

Mierda Bonita é um espetáculo que traz à tona questionamentos fortes inerentes ao ser humano: o que excita? Como lidar com a confusão da qual se é parte, com as dificuldades latentes em que se encaixa? São levantadas ainda nos jogos propostos em cena a liberdade aterrorizante do tempo atual e o sofrimento para lidar com a falta de referência. O espetáculo tem direção de André Carrera e classificação 18 anos.

Dois ao Cubo traz para cena os bailarinos Mauro Filho e Lídia Abreu, que exploram as linhas entre o teatro e a dança para criar um material lúdico e encantador. Mauro e Lídia ao cubo dançam a possibilidade do encontro. Que dança é essa que o corpo dança? Quem dança essa dança que eu danço? Que dança estranha é essa? Um convite para as crianças de todas as idades.

Os espetáculos encerram uma programação que já circula desde o fim de agosto pela cidade. O Conexões Contemporâneas ofereceu três oficinas de formação para atores, bailarinos e performers e seis espetáculos de diferentes linguagens todos abertos ao público e gratuitos. Mais de 500 pessoas participaram dessa que é a segunda edição do evento e que se realizou através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí com renúncia fiscal da APM Terminals.

SERVIÇO:
O que: espetáculo Mierda Bonita - grupo Experiência Subterrânea
Quando: sábado, 29 de setembro, 20h
Onde: Casa da Cultura Dide Brandão (rua Hercílio Luz, Centro)
Quanto: gratuito
Classificação: 18 anos

O que: espetáculo de teatro dança Dois ao Cubo – Karma Cia de Teatro
Quando: domingo, 30 de setembro, 15h
Onde: SESC Itajaí (Rua Almirante Tamandaré, 259, Centro)
Quanto: gratuito
Classificação: livre

 

› FONTE: Mariana Feitosa

Comentários