Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto de inclusão é apresentado em Itapema

Publicado em 09/08/2018 Editoria: Itapema Comente!


O Projeto Inclusão para Todos foi lançado em fevereiro e se tornou referência na região. A iniciativa foi apresentada para as coordenadorias das APAEs da Região Litoral Norte na tarde dessa quarta-feira (8) pela responsável pelo projeto a fonoaudióloga do NASF, Aline Nacer.

O projeto foi desenvolvido pelos técnicos da Secretaria de Saúde e do Departamento de Informática e disponibiliza uma plataforma gratuita para que tanto os serviços públicos de saúde e entidades que atendem os deficientes tenham um diagnóstico dos pacientes da cidade.

Com o cadastro eletrônico, das pessoas com deficiência é possível gerar relatórios por bairro, por tipo de deficiência (intelectual, auditiva, visual, física ou múltipla), por CID (ex: apenas pessoas com autismo), pelos setores onde são atendidos (ex: CERES/ Fisioterapia/Serv. Psico e Fono, APAE, Equoterapia, entre outros) ou pela categoria adulto ou infantil (até 12 anos).

"Foi muito gratificante apresentar o nosso projeto para toda a região. Com o Inclusão para Todos não temos apenas números de pessoas com deficiência em Itapema, mas sim quem são e onde elas estão", explicou a fonoaudióloga do NASF, responsável pelo projeto, Aline Nacer.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários