Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Marcilio Dias só precisa de empate para ser campeão do returno

Publicado em 06/08/2018 Editoria: Esportes Comente!


O Marcílio Dias deu um importante passo para conquistar o título de campeão do returno do Catarinense SICOOB Série B 2018 ao derrotar o Metropolitano, no estádio do Sesi (em Blumenau), neste domingo à tarde. Basta um empate na última rodada para o Marinheiro ficar com o título. Como as quatro equipes que farão as semifinais já estão definidas, a maior emoção da última rodada do returno ficará para a parte debaixo da tabela, onde Guarani e Operário lutam para não cair. Dois pontos separam os dois na Classificação Geral.

A oitava rodada do returno teve os seguintes resultados: Fluminense 0 X 1 Guarani, Juventus 0 X 1 Camboriú, Barroso 1 X 0 Blumenau, Operário 1 X 1 Barra e Metropolitano 0 X 1 Marcílio Dias.

A última rodada do returno será disputada nesta quarta-feira. Um jogo está programado para às 15h (Barra X Juventus). Os demais confrontos começam às 20h30: Marcílio X Operário, Guarani X Barroso, Camboriú X Fluminense e o clássico da rodada entre Blumenau X Metropolitano. 

A partida de ida das semifinais está marcada para domingo que vem, às 15h.

 

CLASSIFICAÇÃO RETURNO

1º Marcílio Dias – 19 pontos

2º Metropolitano – 16 pontos

3º Camboriú – 13 pontos

4º Fluminense e Barroso – 12 pontos 

6º Blumenau – 10 pontos

7º Operário e Barra – 8 pontos

9º Juventus e Guarani – 7 pontos

 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º Marcílio Dias – 33 pontos – saldo +15

2º Camboriú – 33 pontos – saldo +13

3º Fluminense – 31 pontos

4º Metropolitano - 29 pontos

5º Barroso – 23 pontos

6º Barra – 22 pontos

7º Juventus – 18 pontos

8º Blumenau – 17 pontos

9º Guarani – 15 pontos

10º Operário – 13 pontos

 

Fórmula

A competição terá quatro fases. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentam no sistema de pontos corridos. O Camboriú sagrou-se campeão do turno e garantiu vaga nas semifinais. O campeão do returno ficará com uma vaga. As outras duas vagas pertencerão aos clubes que ficarem em 2º e 3º lugar na classificação geral, fora os campeões de turno e returno. Haverá duas semifinais e os clubes que passarem para a final estarão na Série A em 2019.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários