Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ministro do Turismo será o patrono da 80ª Festa das Flores de Joinville

Publicado em 02/08/2018 Editoria: Esportes Comente!


Da esquerda: João Hellmann, diretor técnico da Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas – AJAO; o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz; o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Raulino Esbiteskoski; e o secretário de Turismo, Cultura

Da esquerda: João Hellmann, diretor técnico da Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas – AJAO; o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz; o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Raulino Esbiteskoski; e o secretário de Turismo, Cultura

Personalidade catarinense com destaque no cenário político nacional, o ministro do Turismo Vinicius Lummertz será o patrono da 80a Festa das Flores de Joinville, que acontece de 13 a 18 de novembro, no Complexo Expoville.

Declarando-se honrado com a homenagem, o ministro Vinicius Lummertz destacou a determinação dos homens e mulheres que venceram obstáculos, e construíram uma cidade com empresas de excelência e uma sociedade plena.

Para o patrono, a Festa das Flores representa a expressão do sonho joinvilense, em proclamação à excelência humana: “É uma honra participar da Festa das Flores que, aos 80 anos, continua como exemplo de evento que espalha cultura e gera emprego e renda para essa grande cidade”.

De acordo com o presidente da Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas – AJAO, James Hasselmann, a homenagem é de grande representatividade para a festa, especialmente neste ano que realiza sua octogésima edição.

“Durante todo o ano, trabalhamos intensamente para presentear o público com um grande evento e consolidar a Festa das Flores como um evento turístico de projeção nacional. A presença do ministro Vinícius Lummertz como patrono do evento é um reconhecimento à dedicação dos nossos orquidófilos e uma grande deferência à cidade de Joinville”.

A Festa das Flores

A mais antiga festa do gênero, no Brasil, encanta o público com suas exposições temáticas, que ganham vida e colorido com milhares de orquídeas, flores e plantas ornamentais, e com todas as atrações da sua programação.

Desde a sua criação, em 1936, o evento não foi realizado apenas nos anos de 1942 e 1943, em virtude da 2ª Guerra Mundial. Hoje, a Festa das Flores é reconhecida como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Santa Catarina, por meio da Lei Estadual númer 14.697, de 21 de maio de 2009, e é a Festa Oficial do Município de Joinville, instituída pela Lei Municipal 6.728, de 19 de julho de 2010.

A cada edição, o evento recebe cerca de cem mil visitantes, vindos de diversos lugares do Brasil e também do exterior. Entre elas, estão orquidófilos, paisagistas, produtores, profissionais da área, colecionadores, aficionados por flores, turistas, além do grande público da região, que se surpreendem com a beleza e a diversidade desse lindo evento, feito para pessoas de todos os estilos e idades.

A Festa das Flores é realizada pela Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas – AJAO, e pela Prefeitura Municipal de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários