Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Blumenau recebe espetáculo "Ninguém Pertence a Este Lugar Mais Do Que Você"

Publicado em 24/07/2018 Editoria: Cidades Comente!


Ninguém Pertence a Este Lugar Mais Do Que Você, do Grupo K-Teatro  / Foto: Rodrigo Parucker Photographer

Ninguém Pertence a Este Lugar Mais Do Que Você, do Grupo K-Teatro / Foto: Rodrigo Parucker Photographer

Nos dias 27, 28 e 29 de julho, o Espaço Detalhe Teatro, em Blumenau, recebe o espetáculo Ninguém Pertence a Este Lugar Mais Do Que Você, do Grupo K-Teatro (SC). As apresentações ocorrem às 20h e a entrada é gratuita, com retirada de ingresso uma hora antes de cada apresentação. A classificação etária é a partir de 14 anos e a capacidade de público é de 50 pessoas para cada sessão.

“As apresentações inauguram o novo Espaço Detalhe Teatro, que pretende ser um local de encontro. Encontro entre artistas, arte e público. Um local de troca, de vivências e novas experiências. Que articule expressões artísticas das mais diversas linguagens. Criando assim um espaço de resistência, de criação, de fruição e de fortalecimento do grupo e da arte”, explica a atriz Zanza França.

Com texto de Mariana Gándara, adaptação dramatúrgica e direção de Rafael Koehler, e atuação de João Alves Jr., Luciana May, Robson Corrêa e Ruth Rodrigues, o espetáculo Ninguém Pertence a Este Lugar Mais Do Que Você conta a história de um grupo de solitários, que busca se livrar do apego às suas lembranças e obsessões em uma difícil tarefa de revelar-se para o outro. O êxito depende do encontro com outras pessoas. “A fragilidade humana, a vergonha, a honestidade ou a falta dela são elementos que vêm à tona nesse momento único e decisivo”, diz o diretor Rafael Koehler.

É o oitavo espetáculo do Grupo K-Teatro, companhia que já está na estrada há 13 anos. Ninguém Pertence a Este Lugar Mais Do Que Você, que conta com incentivo do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Benner, circulou por várias cidades de Santa Catarina e finaliza o circuito com esta apresentação em Blumenau.

“Em seus anos de existência, o Grupo K - Teatro já mostrou a realidade de moradores de rua; levou para as crianças uma história de amor em tempos de guerra; fez adolescentes e adultos conhecerem melhor a matança dos índios, ocorrida em Santa Catarina na época da colonização; questionou sobre o preconceito sofrido por homossexuais ao viverem abertamente seu amor; e realizou uma comédia que tem como foco propor discussão sobre a intolerância religiosa, a gordofobia e a violência contra o idoso”, complementa Koehler.

O Espaço Detalhe Teatro fica localizado na Rua Euclides da Cunha, nº 137, no bairro da Velha, em Blumenau. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/detalheteatro1 ou www.instagram.com/detalheteatro


Serviço

O quê? Espetáculo Ninguém Pertence a Este Lugar Mais Do Que Você, do Grupo K- Teatro (SC)
Quando: Nos dias 27, 28 e 29 de julho, às 20h
Onde: Espaço Detalhe Teatro (Rua Euclides da Cunha, nº 137, no bairro da Velha, em Blumenau)
Quanto: Entrada gratuita e aberta à comunidade
Classificação etária: a partir de 14 anos

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários