Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Câmara de Balneário Camboriú sedia audiência sobre o Plano de Mobilidade Urbana

Publicado em 25/06/2018 Editoria: Esportes Comente!


Nesta segunda-feira (25), às 19h, haverá audiência pública para apresentação do diagnóstico do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) de Balneário Camboriú. O encontro será na Câmara de Vereadores e toda a população é convidada a participar.

Serão apresentados os estudos já realizados sobre o trânsito na cidade, como o diagnóstico do sistema viário existente e uso do carro; o diagnóstico dos aspectos de acessibilidade; o diagnóstico dos deslocamentos por bicicleta; o diagnóstico do transporte público coletivo urbano; o diagnóstico do transporte comercial e o prognóstico do cenário atual, do cenário de tendência e do cenário ideal. Durante a audiência, também será feita a coleta de ideias da população.

O Plano de Mobilidade Urbana de Balneário Camboriú está sendo estruturado conforme os conceitos dispostos na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/12). O mesmo tem como objetivo orientar a cidade quanto às medidas a serem tomadas no que se refere aos modais, serviços de infraestrutura viária e de transporte. Dessa forma, visa garantir os deslocamentos de pessoas e cargas dentro de seu território, atendendo as necessidades atuais e futuras, assegurando melhores condições de mobilidade, acessibilidade e conectividade em todo o espaço urbano.

O PlanMob visa apresentar estratégias e ações de 2018 até 2030. Os planos, ações, projetos e políticas do projeto visam priorizar o transporte não motorizado e o transporte público coletivo com a integração entre os modos e serviços de transporte urbano; e ainda propõe ações para integração das políticas regionais, de forma a assegurar melhores condições de mobilidade entre os municípios vizinhos.

Em uma nova audiência pública, prevista para 5 de julho, também na Câmara, será apresentado o Plano de Mobilidade com as propostas.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da CVBC

Comentários