Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alesc revoga contratação de 30 novos terceirizados

Publicado em 15/06/2018 Editoria: Geral Comente!


Foto: Divulgação Alesc

Foto: Divulgação Alesc

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) informou, por meio de nota oficial, que cancelou a medida que iria ampliar o quadro de servidores com a contratação de mais 30 terceirizados ao custo mensal de R$ 303,9 mil.

De acordo com a assessoria de comunicação da Alesc, o aditivo ao contrato de serviço foi cancelado “em função de informações atualizadas hoje pela Secretaria do Estado da Fazenda sobre uma aproximada queda brusca na arrecadação do estado”. Na nota, o órgão destaca ainda que as contratações ocorreriam por causa das 180 aposentadorias que aconteceram ao longo dos últimos dois anos.

Ontem, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) manifestou publicamente sua contrariedade à decisão da Mesa Diretora do legislativo. Em resposta anterior à decisão divulgada nesta sexta-feira (15), a Alesc havia dito que “a contratação de terceirizados se deu dentro da legalidade e com o objetivo de suprir demandas de pessoal trazidas por conta de processos de aposentadoria e a extinção de cargos. A contratação terceirizada tem por característica a temporalidade, ou seja, os contratos podem ser desfeitos a qualquer momento – não acarretarem despesa permanente”.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários