Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Entidades públicas e privadas apresentam Programa Novos Caminhos em Chapecó

Publicado em 15/06/2018 Editoria: Esportes Comente!


A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional de SC, e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio) promovem, no dia 19 de junho, um café da manhã do Programa Novos Caminhos. Será às 8 horas, no Salão Nobre do Lang Palace Hotel, com apresentação do programa a empresários e magistrados de Chapecó, São Miguel do Oeste e região.

Estarão presentes o presidente da FIESC Glauco José Côrte, o presidente do TJSC desembargador Rodrigo Collaço, a presidente da AMC Jussara Schittler dos Santos Wanddscheer, o presidente da OAB/SC Paulo Marcondes Brincas e representantes das entidades Fecomércio e MPSC, vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Schmitze vice-presidente regional Extremo Oeste da FIESC, Astor Kist.

Chapecó recebeu a turma piloto do programa que, atualmente, acontece em todo o Estado e integra o Movimento Santa Catarina pela Educação. O vice-presidente regional da FIESC realça que o objetivo é capacitar profissionalmente os adolescentes a partir dos 14 anos que, ao completar 18 anos, deixam os programas de acolhimento, e qualificá-los para a inserção no mercado de trabalho.

Todos os anos iniciam novas turmas que participam de encontros com cursos no Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SC), Serviço Social da Indústria (SESI/SC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/SC).

O Novos Caminhos é resultado de uma parceria da FIESC com a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ-TJ/SC), AMC, OAB/SC, MPSC e Fecomércio. Desde 2013, quando foi criado, mais de 800 adolescentes foram atendidos. O programa possui ainda parceria dos sindicatos patronais filiados à FIESCque contribuem, por meio das empresas associadas, na inserção dos jovens no mercado de trabalho.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários