Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vila da Regata começa a ser montada para etapa latino-americana da Volvo Ocean Race

Publicado em 21/03/2018 Editoria: Itajai Comente!


Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

A Vila da Regata em Itajaí já começa a montada para receber, pela terceira vez, a Volvo Ocean Race. De 5 a 22 de abril, o público poderá conferir os sete veleiros que participam do maior evento de vela do mundo e todas as atrações. A estrutura oficial da regata terá jogos educacionais, áreas de entretenimento, acolhimento e manutenção das embarcações.

Já começaram a ser instalados o pavilhão gastronômico e cultural, onde serão apresentadas mais de 80 atrações, além da base do centro de eventos e área comercial da Itajaí Stopover. Nos próximos dias, chegará de navio toda a estrutura montada pela organização da regata volta ao mundo.

Itajaí representa o Brasil nesta etapa do evento e é a única parada da América Latina. A expectativa é que a Volvo Ocean Race atraia mais de 400 mil pessoas e movimente R$ 82 milhões para o país. Mais do que uma competição esportiva, a Fórmula 1 dos Mares é reconhecida há mais de 50 anos pela sua vocação em conscientização social, educacional e sustentável.

“Limpeza dos rios, aulas especiais em escolas, atividades gratuitas que somam tecnologia, educação e meio ambiente, entre tantas outras iniciativas fazem parte da proposta da Volvo Ocean Race. Tudo isso deixa uma herança cultural, educacional e social muito grande, alteram o meio como um todo e contribuem positivamente para o desenvolvimento do Brasil”, afirma o presidente da Itajaí Stopover, Evandro Neiva.

Sobre a Volvo Ocean Race

Considerada a maior regata de volta ao mundo, a edição 2017/2018 da Volvo Ocean Race iniciou em Alicante, na Espanha, em outubro. Ao todo, sete equipes com velejadores de diversas partes do mundo participam da corrida. A competição conta com 11 etapas, sendo que o Brasil será sede da chegada da sétima etapa, que teve saída em Auckland, na Nova Zelândia, no domingo (18).

A previsão é que os primeiros veleiros apareçam no litoral brasileiro a partir de 08 de abril. A maior expectativa é a chegada de Martine Grael, única brasileira a participar desta edição da maior regata à vela do planeta. A medalhista olímpica e campeã mundial integra a equipe AkzoNobel, é filha do bicampeão olímpico Torben Grael e deve ser recebida pela família na chegada a Itajaí.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itajaí

Comentários