Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Instituto Movimento oferece curso gratuito para psicólogos em busca de qualificação

Publicado em 05/03/2018 Editoria: Cotidiano Comente!


Com mais de 30 anos de experiência na formação de terapeutas, o Instituto Movimento, de Florianópolis, abre inscrições para a Certificação em Terapias Colaborativas e Dialógicas, com total isenção de mensalidade em troca de atendimentos psicoterapêuticos realizados na ONG ASSIM. 

O curso tem como foco oferecer treinamento profissional para os psicólogos que buscam o aperfeiçoamento da prática clínica. As aulas iniciam nesta sxta-feira (9), com encontros quinzenais nas sextas-feiras, das 14h às 19h. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (48) 3223-3598 ou no e-mail [email protected], sendo que as vagas são limitadas.

De acordo com a psicóloga e presidente da ASSIM, Telma Lenzi, as mudanças promovidas no formato do curso de Formação de Terapeutas do Instituto visam contemplar tanto as necessidades do mercado de trabalho quanto à demanda de um serviço de psicologia de qualidade e mais acessível à comunidade.

"Nesta relação de troca e parceria todos saem ganhando. De um lado estão as pessoas que não podem pagar pelo curso, mas dispõe de tempo e querem se aperfeiçoar. Do outro, estão pessoas em sofrimento emocional que não podem pagar por um processo particular de psicoterapia", explica.

A certificação, nesta modalidade, está baseada num modelo de residência, que oferece intensa prática clínica, supervisões e aulas teórico-práticas. No total, o curso tem duração de 18 meses.

Sobre a ASSIM 

A Associação Instituto Movimento (ASSIM) investe diariamente na proposta de levar a psicologia ao alcance de todos com atendimentos gratuitos ou a custo social. Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato com a ONG pelo telefone ou, se preferir, pode participar no dia 16 de março do atendimento psicoterápico em grupo, de graça, com encaminhamentos para atendimento a preço social, para quem desejar iniciar um processo individual, de casal ou família. 

No último ano, a ASSIM realizou mais de 8 mil atendimentos gratuitos e a preço social. E tudo isso graças a uma equipe com mais de 60 profissionais voluntários envolvidos na rede de carinho e respeito oferecidos pela entidade. Em toda a história do projeto, mais de 20 mil pessoas já foram acolhidas.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários