Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Conservatório de Música oferece curso de Coral para público infantojuvenil

Publicado em 01/03/2018 Editoria: Itajai Comente!


O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues abriu, nesta quinta-feira (1), as inscrições para o curso de Canto Coral Infanto Juvenil. Crianças e adolescentes de 7 a 14 anos da Rede Municipal de Ensino de Itajaí podem ingressar no curso de formação vocal. Serão disponibilizadas 50 vagas gratuitas As inscrições vão até o dia 14 de março na secretaria da Casa da Cultura Dide Brandão.

As aulas terão início no dia 14 de março e serão realizadas todas as quartas-feiras, das 18h às 19h, na Casa da Cultura. A cantora e educadora musical Bárbara Damásio, em parceria com a Associação Proarte de Itajaí, vai ministrar os ensaios para os alunos.

Os interessados devem entregar a seguinte documentação dentro do prazo estabelecido: cópia do RG do aluno e dos pais ou responsáveis; cópia do comprovante de residência de Itajaí; e comprovante de matrícula na Rede Municipal de Ensino.

Objetivos do curso

O curso de Canto Coral vai propor atividades de sensibilização para a música com foco no desenvolvimento vocal, na percepção melódica e no prazer de cantar por meio da aprendizagem de repertório de músicas brasileiras e folclóricas.

A atividade visa o desenvolvimento dos talentos e habilidades de crianças e adolescentes, além de estimular a liderança, a comunicação e a expressão vocal e corporal. A apresentação em público se dará por meio de montagens de espetáculos entre alunos e professora.

 

 

 

 

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itajaí

Comentários