Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Abertas as inscrições para voluntários da Volvo Ocean Race 2018

Publicado em 21/02/2018 Editoria: Itajai Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Itajaí irá receber mais uma edição da Volvo Ocean Race, nos dias 5 a 22 de abril. Para auxiliar nos diferentes setores do evento, divididos em oito áreas principais, voluntários serão selecionados para participar de uma das maiores competições esportivas do mundo. As inscrições abertas nesta quarta-feira (21), seguem até o dia 15 de março pelo site www.univali.br/eventos.

Foram determinadas oito áreas principais entre as quais os voluntários serão divididos de acordo com suas habilidades, conhecimentos e disponibilidade, sendo estas: Apoio logístico, Operação de equipamentos de entretenimento, Receptivos e informações, Náutica, Regatas e eventos internos, Comunicação, Sustentabilidade e, Visitas Guiadas. Para algumas dessas áreas há a necessidade de que os voluntários possuam proficiência em inglês, do básico ao avançado, dependendo o local de atuação.

A Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) é a responsável em viabilizar as inscrições para a seleção de voluntários que estejam aptos a atuar durante o período de funcionamento da Vila da Regata. Após o processo de recrutamento online, será feita a seleção dos voluntários, com base nas informações repassadas no momento da inscrição (preenchimento de questões prévias), nas habilidades e conhecimentos percebidos e com base na disponibilidade apresentada pelos voluntários no momento da inscrição.

Todos os candidatos a voluntários serão orientados e capacitados em relação à atuação, procedimentos e detalhamentos necessários para a participação no evento. Nesta capacitação, além de informações sobre a Vila da Regata e sobre a competição, os voluntários também receberão formação referente a temas relevantes à atuação. Não é necessário possuir vínculo com a UNIVALI para ser voluntário, mas é necessário fazer a inscrição online corretamente.

A Secretaria de Turismo está trabalhando para proporcionar ao público uma edição marcante. A partir de março chegarão os materiais oficiais da Volvo, que dará ao Centreventos de Itajaí uma atmosfera náutica do evento que é conhecido como a Fórmula 1 dos mares. Os portões serão abertos às 11h da manhã com fechamento às 22h em todos os dias de competição.

A Volvo Ocean Race é uma corrida de Volta ao Mundo, realizada por veleiros, com 8 meses de duração e 12 paradas ao redor do mundo. Na América do Sul, a única parada realizada nas três últimas edições 2012, 2015 e 2018, é em Itajaí. Nas edições anteriores, a atuação dos mais de 300 voluntários contribuiu para o bom andamento do evento. Os voluntários têm a oportunidade de participar de forma agradável e motivadora, com a possibilidade de ampliação das experiências e a compreensão do valor do trabalho voluntário destinado à comunidade.

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itajaí

Comentários