Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escola do Legislativo será inaugurada com debate sobre políticas habitacionais

Publicado em 25/10/2017 Editoria: Geral Comente!


Para marcar a instalação da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Florianópolis a Casa promoverá nesta quinta-feira (26), às 19h, o evento "Debate Contemporâneo – Políticas Públicas Habitacionais: experiências do Brasil e da Índia". Participarão da discussão o ex-secretário do Ministério da Habitação do Governo da Índia, Harjit Singh Anand, e o professor de Planejamento Urbano do Curso de Graduação em Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Elson Pereira.

Criada pela resolução nº 2018/2016, a Escola do Legislativo da Câmara tem como objetivo promover aos parlamentares e servidores a possibilidade de completarem os estudos em todos os níveis de escolaridade. A iniciativa também visa a estimular a pesquisa técnico-acadêmica voltada à Casa em cooperação com outras instituições de ensino e desenvolver programas com foco na formação e qualificação de lideranças comunitárias e políticas.

O evento é gratuito e conta do com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFSC, e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por meio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira

Sobre os palestrantes

HARJIT ANAND: Já foi secretário nacional de habitação da Índia, atuou também em conjunto com a Organização Internacional do Trabalho como líder da Missão para o Setor Informal. Foi diretor geral do Instituto Haryana de Administração Pública e contribuiu para formulação da Política Nacional de Vendedores Ambulantes.

ELSON PEREIRA: Graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tem doutorado em Urbanisme et Aménagement  pelo Instituto de Urbanismo de Grenoble e Pós-doutorado no Instituto de Geografia Alpina, também de Grenoble, França. Atualmente é professor de Planejamento Urbano do Curso de Graduação em Geografia da UFSC e dos programas de pós-graduação em Geografia (UFSC) e Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

 

Serviço

O quê? Instalação da Escola do Legislativo, com a Palestra  Políticas Públicas Habitacionais: experiências do Brasil e da Índia.

Quando: Quinta-feira, 26 de outubro, às 19h.

Onde: Plenário da Câmara Municipal de Florianópolis – Rua Anita Garibaldi, nº 35, Centro, Florianópolis.

Público alvo: Parlamentares, agentes públicos e políticos, representantes de entidades, estudantes e cidadãos interessados na temática.

Como participar: Clique aqui e inscreva-se gratuitamente.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários