Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Começa hoje a 31ª Marejada de Itajaí

Publicado em 05/10/2017 Editoria: Itajai Comente!


A maior festa do pescado do Brasil, estreia hoje (5), a 31ª edição. O Centreventos de Itajaí já está pronto para receber o público, a partir das 18h. Foram montadas diversas estruturas para conquistar o olhar de quem passar pela Marejada.

A fachada do Centreventos está plotada nas cores laranja e amarelo. Para dar o ar festivo, bandeirinhas coloridas estão por toda parte. Ao entrar pelos portões do pavilhão central, que dão acesso às demais estruturas da Marejada, o público irá se deparar com um moinho de vento. O teto está coberto por bandeirinhas estreitas, as conhecidas “rabiolas”.

No pátio, foi montada a estrutura “Fish Garden”. O local tem mesas e cadeiras para quem desejar saborear a culinária da Marejada. O chão remete a um gramado, cerca branca em volta e no alto arcos repletos de luzes para iluminar o tão aconchegante lugar. O Fish Garden faz com que as pessoas sintam-se em casa, mesmo estando fora dela.

Os restaurantes estão situados em frente ao Fish Garden, com mais mesas e opções de gastronomia, para melhor atender. Desde a paella, sardinha na brasa até o tradicional bolinho de bacalhau.

Para as crianças, o parque de diversão tem várias opções para alegrar os “baixinhos”. Além disso, o Planetário, organizado pela Secretaria de Educação, realizará sessões diárias de filmes na área externa do Centreventos. Já no dia 12, a Marejadinha se organiza para conquistar a criançada.

Diversão e culinária, agora é hora de boa música. Com estrutura de três pavilhões, as apresentações serão feitas simultaneamente para agradar as diferentes preferências musicais. No Pavilhão 01 Gastronomia, dentro do Centreventos, a dupla Fino Tom estreia o palco principal nesta quinta-feira, a partir das 19h. Pavilhão 2 Sardinha na Brasa, as apresentações serão abertas com Chico Preto e Dita Cuja às 19h. E por fim, o Pavilhão 3 Tasca Portuguesa, dedicado em especial, ao ao típico fado português.

A 31ª Marejada acontece entre os dia 5 até 15 de outubro. A entrada é gratuita para todos os dias.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itajaí

Comentários