Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

"Festa da Família" em Itajaí reúne mais de 100 mil pessoas

Publicado em 18/09/2017 Editoria: Itajai Comente!


“Festa da Família” teve a participação de mais de 100 mil pessoas / Foto: Divulgação

“Festa da Família” teve a participação de mais de 100 mil pessoas / Foto: Divulgação

O último domingo (17) foi dia de festa em todas as unidades de ensino municipal de Itajaí. Isso por causa do projeto “Família na Escola: Uma parceria que dá certo”, organizado pela Secretaria Municipal da Educação. O objetivo da atividade foi o de estreitar os vínculos familiares e promover a aproximação entre os pais e a comunidade escolar.

Foram 114 unidades de ensino que fizeram atividades voltadas para a família. Calcula-se que mais de 100 mil pessoas, incluindo mais de 30 mil alunos da rede, seus familiares, mais os profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME), que participaram das atividades programadas pelas escolas.

Para o Coordenador Técnico da SME, Júlio da Silva, todo o esforço desenvolvido pelos profissionais da Educação foi recompensado. “Visitamos as escolas e pudemos sentir a alegria dos profissionais ao receber os alunos e familiares em clima de confraternização”, falou.

Atrações

Foram muitas as ações programadas pelas unidades de ensino, como apresentações culturais, palestras sobre os valores da família e a importância do envolvimento entre pais e a escola, exposições, painéis que retratam o cotidiano dos alunos e passeios ciclísticos.

Também aconteceu apresentações teatrais, musicais, gincanas, torneios e competições entre pais e filhos, pintura facial, diversas oficinas, escultura de balões, aula de zumba, mutirões para revitalização de espaços em escolas, bazar de roupas e calçados, piqueniques, entre outras atividades.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itajaí

Comentários